quinta-feira, setembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoEl Ojo anuncia mais 4 presidentes do júri para a 27ª edição...

El Ojo anuncia mais 4 presidentes do júri para a 27ª edição do Festival

Com mais uma brasileira no quadro, o El Ojo de Iberoamérica apresenta outros quatro presidentes de júri que se unirão aos demais profissionais que liderarão a eleição das melhores ideias latinas de criatividade.

Os presidentes anunciados agora são: a brasileira Vanessa Brandão, diretora de marketing global do segmento Core Beer do grupo Heineken, será a presidente do El Ojo Eficácia; o argentino Javier Campopiano, diretor global de criação do McCann Worldgroup e McCann, liderará o júri do El Ojo Via Pública; o argentino Gastón Cánaves, diretor executivo de criação da Dentsu Creative Argentina presidirá o El Ojo Inovação e a argentina Noe Chessari, CEO & Fundador do Ninch, será presidente da El Ojo PR.

Como todos os anos, os presidentes assumem a tarefa de liderar os diferentes corpos de jurados que escolhem as melhores ideias e trabalhos criados por profissionais latinos que trabalham em todo o mundo. As cerimônias de premiação acontecerão nos dias 13, 14 e 15 durante a 27ª edição do El Ojo, no Centro de Convenções La Rural, no bairro de Palermo, na cidade de Buenos Aires, Argentina.

Ao apresentar os novos presidentes, o festival lembra que a primeira prorrogação para inscrição de ideias estará disponível até 31 de agosto e o encerramento definitivo será em 30 de setembro. No site do El Ojo de Iberoamérica você pode conhecer todos os Prêmios e Categorias da edição 2024 do Festival e fazer as inscrições.

A brasileira Vanessa Brandão é publicitária e tem mais de uma década de experiência no mercado cervejeiro. Atualmente é diretora de marketing global do segmento Core Beer do grupo Heineken, que inclui a marca Amstel.

Com projetos inovadores e criativos, Vanessa dedica-se há 13 anos à operação brasileira do grupo Heineken, liderando grandes projetos à frente de diversas marcas, como Amstel, que sob sua direção se tornou a quinta marca de cerveja mais forte do país, e Heineken, que sob sua liderança se tornou líder do mercado premium, a marca preferida do país e o Brasil, o país com maior volume do mundo para ambas as marcas. Ver+

O argentino Javier Campopiano é responsável pela liderança criativa, produto e ambição da rede global McCann Worldgroup, abrangendo mais de 100 países e mais de 15.000 pessoas. Para esse fim, ele trabalha em estreita colaboração com criativos, estrategistas e líderes empresariais para conduzir o melhor trabalho criativo do mundo em nome dos clientes da empresa.

Ao longo da sua carreira, Javier contribuiu com o seu talento para a construção de reconhecidas marcas e redes globais. Começou sua carreira como estagiário na Ogilvy Argentina e depois se tornou diretor criativo regional na América Latina da Ogilvy, Saatchi & Saatchi e FCB antes de se mudar para os Estados Unidos para se tornar diretor criativo da FCB Nova York. Mais tarde, mudou-se para a FCB México como Sócio e CCO e depois aceitou o convite de Pablo del Campo, o que o levou a atuar como SVP Chief Creative Officer de Saatchi & Saatchi US & Latin America.

Em seguida, Campopiano foi diretor criativo do Grey Group Europe e diretor criativo global do Grey Group e OpenX, agência do grupo WPP dedicada a The Coca-Cola Company, onde supervisionou o desenvolvimento criativo global para ambas as agências. Em 2023, assumiu o cargo de diretor criativo global da McCann Worldgroup e McCann.

Na 21ª Edição do Festival El Ojo de Iberoamérica, em 2018, atuou na conferência “Você é um Robô?” e nesse mesmo ano presidiu o júri do El Ojo Film e foi capa da 144ª edição da LatinSpots. Em 2024, voltou a participar do El Ojo de Iberoamérica como Presidente do júri do El Ojo Via Pública e compartilhar suas opiniões e aprendizados de todos esses anos como palestrante. Ver +

O argentino Gastón Cánaves tem mais de 15 anos de experiência em comunicação, trabalhando em agências como Ogilvy, Geometry (VMLY&R Commerce) e Wunderman Thompson, atendendo clientes como Volkswagen, Cinemark-Hoyts, Shell, OSDE, Coca-Cola, Volvo, Unilever, KFC e Movistar, entre outros.

No final de 2021 ingressou na Dentsu Creative Argentina, e desde 2022 é, junto com Agustín Alba, diretor geral criativo da agência. Em 2023, conquistou os primeiros prêmios no Cannes Lions para o escritório, incluindo o Grand Prix em Pharma e mais 3 prêmios com “Scrolling Therapy”, sendo posteriormente a ideia mais premiada da história da rede com mais de 110 prêmios ao longo do ano vários festivais.

Foi premiado no El Ojo 2023 com o Gran Ojo Salud & Pharma e diversos metais pela campanha “Scrolling Therapy” das agências Dentsu Creative de Buenos Aires, Nova York e Chicago, para a Eurofarma.

Em 2024, Gastón foi selecionado para integrar o júri presencial de Inovação do Cannes Lions e será o Presidente do Júri do El Ojo Inovação 2024 Ver+

A argentina Noelia Chessari é fundadora e CEO da NINCH® Communication Company, uma empresa de comunicação criativa digital especializada em importantes marcas que conta com uma equipe de 250 profissionais e atualmente atua na América Latina com base em Buenos Aires e Cidade do México.

Participou do Festival de Cannes como jurada na categoria PR e, como criativa, conquistou o prêmio de Melhor Profissional na área de consultoria, além de ter sido indicada como Comunicadora do Ano no Eikon Awards.

Na área acadêmica, é responsável pela disciplina “Organização e Gestão da Empresa de Comunicação” na licenciatura em Publicidade da Universidade Nacional de Lomas de Zamora (UNLZ). É membro do Conselho Argentino de Publicidade, do Conselho de Relações Públicas e das Agências Argentinas e desde o final de 2022 reside no México, de onde lidera o NINCH®. Este ano, Noe será presidente do El Ojo PR 2024. Ver+

Todas as premiações do El Ojo

Para conhecer todos os prêmios e categorias do Festival El Ojo de Iberoamérica 2024, CLIQUE AQUI. As inscrições, com descontos especiais, estarão disponíveis até o próximo dia 31 de agosto.

 

O festival também oferece desconto especial de 40% para compras antecipadas até 31 de agosto. Para mais informações sobre essas oportunidades, entre em contato por e-mail conferencias@elojodeiberoamerica.com.

 

O Festival

Único festival latino-americano que faz parte do WARC Creative 100, O El Ojo de Iberoamérica é o evento global mais importante para a criatividade latino-americana, onde inspiração, motivação e o encontro unem-se ao reconhecimento dos melhores profissionais, empresas e ideias da região. O Festival traz ainda uma série de conferências e workshops com a participação de profissionais de destaque na indústria da comunicação e do entretenimento global.

Para agendar:

Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica

Data: 13, 14 e 15 de novembro de 2024, Buenos Aires, Argentina.

1ª Prorrogação: encerramentos da inscrição em 31 de agosto

2ª Prorrogação: encerramento das inscrições em 20 de setembro

Encerramento final das inscrições: 30 de setembro

Inscreva-se online no site do Festival

Artigos relacionados

Novidades