Após quase 20 anos de importante atuação para a sociedade, a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) passa por uma reformulação de marca e posicionamento. E, por isso, lança sua campanha institucional para apresentar à população a nova marca e o conceito “ABDI. Inovar a indústria para transformar o país”, que esclarece o papel da agência na indústria brasileira e explica a importância da digitalização do setor industrial.
A equipe de criação da Nacional Comunicação foi a responsável por dar vida à campanha “Ah! É a ABDI que ajuda a tecnologia da indústria a evoluir”. O uso da interjeição “Ah!” faz o jogo sonoro com o próprio nome da agência e traz o sentimento de revelação. Dessa forma, em todas as peças da campanha, a ABDI surge como a resposta clara para questões em torno do desenvolvimento da indústria.
A necessidade da campanha surge a partir de uma nova gestão da ABDI. Para o atual presidente, Ricardo Cappelli, é preciso inserir a ABDI no debate público, mostrando as ações e a importância da agência para o país e para o desenvolvimento do povo brasileiro.
A campanha tem veiculação nacional, com reforço em algumas capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. A veiculação acontece até o dia 16 de setembro.
No filme principal, com duração de 30 segundos, a ABDI reúne os principais e mais urgentes pontos, para que o setor industrial e o povo brasileiro tomem conhecimento porque é tão importante termos um órgão como a ABDI andando ao lado da indústria nacional.
Além do filme, a campanha também conta com dois spots, um de 30 e outro de 60 segundos, e OOH e DOOH, distribuídos nas praças prioritárias. A comunicação está circulando majoritariamente nas mídias tradicionais, com reforço digital por meio do perfil da ABDI nas redes sociais.
Link – https://www.youtube.com/watch?v=opR0UFwe-L4
Ficha Técnica:
Agência: Nacional Comunicação
Cliente: Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial
Campanha: Institucional
Presidente: Paulo de Tarso
Direção Geral: Audrey Buglian
Vice-Presidente de Planejamento: Rafael Freaza
Planejamento: Rafael Freaza, João Pinheiro e Vanberg Osorio
Vice-Presidente de Criação: Karina Monique
Diretor de Criação: César Mafra
Criação: Rodrigo Colleto, Pedro Chequer, César Mafra, Thandy Yung, Edinaldo Ribeiro
Diretora de Atendimento: Renata Barrionuevo
Atendimento: Ana Amábile, Carolina Cardoso, Akemi Akaoka
Diretora de Mídia: Lina Aredes
Mídia: Aline Adeniyi, Liliane Santos, Julia Sampaio, Carla Zerves, Marcelo Silva, Herlon Lira
Diretora de Produção: Wanessa Severo
Revisor Publicitário: Ricardo Sanovick Shimada
Produção/RTV: Rosalina Pinheiro, Reinaldo Santiago
Coordenação de Produção: Bheatriz da Silva
Produtora/Filme: Blache Filmes e Produções LTDA
Produtora/Áudio: Lógico Áudio Comunicação LTDA