segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoTunad revela análise dos investimentos em TV no setor de cosméticos na...

Tunad revela análise dos investimentos em TV no setor de cosméticos na publicidade

Um novo estudo conduzido pela Tunad revela detalhes importantes sobre os investimentos em publicidade televisiva no setor de cosméticos. No mês de julho, o setor investiu um total estimado de R$ 62 milhões, com as cinco maiores marcas representando 75% desse montante. As principais marcas que dominaram os investimentos em publicidade foram Jequiti, com R$ 12,6 milhões (20% do total), seguida por Dove com R$ 11,2 milhões (18%), Natura com R$ 10,3 milhões (17%), Nivea com R$ 6,7 milhões (11%) e Cicatricure com R$ 5,3 milhões (9%).

Em termos de escolha de emissoras para veiculação das propagandas, a Rede Globo liderou, capturando 39% do total investido. A Rede SBT e a Rede Record também tiveram participações significativas, com 30% e 29% respectivamente.

Digitalmente, a Natura destacou-se com mais de 1,5 milhão de buscas no Google, o que representou 78% do share of search no segmento. Outras marcas como Jequiti e Cicatricure também mostraram presença digital, com 200 mil e 100 mil buscas respectivamente. Os dados de julho de 2024 sublinham a concentração de investimentos em publicidade televisiva nas principais marcas e emissoras, bem como a liderança de Natura no ambiente digital. 

Esse panorama reflete as estratégias das marcas de cosméticos para manter e expandir sua presença tanto nos meios tradicionais quanto nos digitais.

A pesquisa pode ser vista na íntegra aqui: 

https://www.linkedin.com/pulse/investimento-em-tv-e-share-search-segmento-de-cosm%C3%A9ticos-i9i6f/?trackingId=yNHQhlnBSzG7FN5tI16ygg%3D%3D.

Artigos relacionados

Novidades