A Natura estreia no segmento de perfumaria premium, de nicho, com o lançamento da sua nova linha de Alta Perfumaria. Com fragrâncias para o corpo e para a casa, a marca posiciona a maior expressão da natureza em perfume, com experiências olfativas sofisticadas que combinam ingredientes naturais latino-americanos em perfeita harmonia com ingredientes nobres da perfumaria mundial, para surpreender os sentidos e as emoções.
A campanha de lançamento contempla filmes para o ambiente digital e estratégia com influenciadores.
Para posicionar os novos produtos, os códigos visuais da campanha foram concebidos a fim de expressar o máximo de sofisticação. Com uma linguagem estética que exalta a origem dos ingredientes, a concentração dos óleos, a escolha do vidro, da tampa e o manuseio dos perfumistas, a comunicação demonstra toda técnica e a maestria por trás do desenvolvimento desses componentes, transmitindo uma sensação de exclusividade e autenticidade. O local escolhido para o evento de lançamento foi a Luciana Brito Galeria, no bairro Jardim Europa, em São Paulo, projetada pelo arquiteto Rino Levi com paisagismo de Roberto Burle Marx.
“A Alta Perfumaria Natura contempla combinações nada convencionais e ingredientes raros, exalando criatividade e toda a biodiversidade latino americana. Temos aqui uma proposta única, autoral e elegante de fragrâncias primorosas, desenvolvidas por Verônica Kato, nossa perfumista master exclusiva, em co-criação com os mais renomados perfumistas do mundo”, comenta Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura.
Destacando o processo artesanal e o “feel appeal” da nova coleção de perfumes para uso pessoal e para a casa, a campanha se inspira no conceito de quiet luxury e enfatiza a sensorialidade e conceitos inspiracionais, centrados na exclusividade dos ingredientes.
Além dos filmes principais, outros conteúdos serão apresentados, incluindo conteúdos individuais para cada fragrância da coleção, em colaboração com os perfumistas responsáveis pela sua concepção: Verônica Kato, perfumista master exclusiva da marca, e Antoine Maisondieu, perfumista francês na Givaudan. A abordagem busca não apenas informar, mas também envolver os consumidores em uma jornada sensorial e emocional através do universo dos perfumes de alto padrão.
No ambiente digital, a estratégia abrange todos os canais de comunicação da marca, com pílulas de conteúdo que convidam os espectadores a se conectarem com a experiência única de cada fragrância. Além disso, uma estratégia de social e influência conta com a participação de criadores de conteúdo, como Silvia Braz, Luiza Souza, Vania Goy, Luanda Vieira, Louyse, Angelica Bucci e Pam Barja.
“A Alta Perfumaria Natura é uma linha super exclusiva e autoral e nossa busca foi traduzi-la como arte. A beleza que está nos detalhes, na precisão das escolhas, nos ingredientes mostrados como joias. Optamos por apresentar cada produto com poucas palavras, elementos visuais meticulosamente escolhidos, dando tempo para a apreciação. É uma experiência de comunicação diferente que, de certa forma, contrasta com os estímulos frenéticos a que estamos submetidos nos dias de hoje”, comenta Denise Gallo, Diretora Executiva de Criação da GALERIA.ag.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: Alta Perfumaria
Título: Alta Perfumaria
Agência: Galeria
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Denise Gallo
Direção de Criação: Melissa Pottker, Cris Albano
ACD: Isabella Paulelli, Cris Llanos
Criação: Danielle Bontempo, Leonardo Rocha, Lucca Bopp, Fernanda Manzano, Nayla Alana e Jonathan Felipe
Conteúdo: Thaís Lapastini, Ana Kabbach
Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Vivian Cecchi, Jessica Lima, Gabriela Oyas, Nairobi Ayobami, Gabriela Mendonça e Jaqueline Martins.
Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Tatiana Ponce, Claudia Pinheiro, Bruna Seve, Isabela Raschle, Constança Basto, Renato Winning, Mario da Silva, Aline Verissimo, Maisa Delgado, Nathalia Martinez e Lana Ohtani.
Projetos: Marione Oliveira, Beatriz Pelogia e Lucas Lopes
Estratégia: Carol Mello, Thayssa Szymanskyj, Livia Gatti, Giovana Damião e Jacqueline Menassa.
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Alexandre Ruiz, Gabriella Tetti , Mariana Ajala, Juliana Alcantara, Bruna Celis e Aline Homero.
Data & Insights (B.I.): Guido Sarti, Lucas Prando, Brenda Califano, Paulo Llaque e Mateus Reis.
Influência & Social: Karen Bartels, Daniela Cualhete, Fernanda Lima, Natalia Lessa, Angel Novais.
PR & Reputation: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil.
Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Andrea Garcia, Pedro Andrade, Ana Ananias e Renata Silva.
Produtora: Rebolucion
Diretor: Cassu
Direção de Fotografia: Fernando Oliveira
Diretor de Arte: Daniel Miragem
Assistente de Direção: Gusmão (Gustavo Biolcatti dos Santos)
2ª Assistente de Direção: Ana Andreoli
Figurino: Vinnie Pizzingrilli
Make & Hair: Fabiana Mizukami “Mima”
2ª Assistente de Direção: Nathalia Salani
Produção Elenco: Deborah Carvalho
Assistente Produção de Elenco: Breno D’Amore
Diretor de Produção: João Felipe Keunecke (Lion)
Assistente Produção: Camila Justino e Thais Oliveira do Espirito Santo
Coordenação de Produção: Alexandre Mancen, Erika Andrade
Prod Executiva: Ciro Cesar Silva
Atendimento Executivo: Marina Loducca e Lucio Sulzbach
Montador: Kaue Kabrera / Jean Battistini
Correção de Cor: Bleach
Finalização: The End
Finalizador: Lucas Marini / Diego Nascimento
Coordenador de Pós: Fernando de Souza
Peça Perfumistas (ALTA PERFUMARIA)
Produtora: Rebolucion
Diretor: Cassu + Daniel Barjas
Produção: LOUD +
Direção musical: Janecy Nascimento
Atendimento: Priscila Miranda, Lu Fernandes, Juliana Pontes e Karin Borba
Produção: Gustavo Garbato, Felipe Kim, Yuri Chix, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello.
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano e Pedro Turcão.
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini e Doug Freitas
Jurídico: Rosimeire Brito, Isabella Versannio.