segunda-feira, dezembro 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraMultiStudios, no ParkJacarepaguá, atinge marca de mil podcasts 

MultiStudios, no ParkJacarepaguá, atinge marca de mil podcasts 

Tudo começou em outubro do ano passado, com o objetivo de oferecer ao público do ParkJacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, uma nova alternativa de entretenimento.

O MultiStudios, idealizado pela agência Torie em parceria com o ParkJacarepaguá, é um estúdio de vidro, com 55m², montado próximo à praça de alimentação e destinado à produção de conteúdos audiovisuais, com foco em podcasts. Em dez meses de operação, o projeto – considerado pioneiro dentro de um shopping, no estilo casa de vidro e com o público presente acompanhando e interagindo – tem razões para comemorar: os mais de 45 podcasts que formam o casting da casa já somam mil episódios gravados ou com transmissão ao vivo, contabilizando mais de três mil horas nas principais plataformas digitais.

Os conteúdos produzidos, que abrangem diferentes segmentos e nichos, indo desde maternidade e esportes até empreendedorismo e música, contam com um time de peso. Além dos hosts já conhecidos do público, com milhões de seguidores virtuais, os convidados têm atraído a atenção de quem passa pelo local. São celebridades e personalidades, como Anderson Silva, Zico, Donizete, falando de esporte e superações; Xande de Pilares, Arlindinho, Nego do Borel e DJ Tubarão falando de música; ou as atrizes Yanna Lavigne e Juliana Didone falando de maternidade, Anamara e Sol Vega falando de reality shows por exemplo.

“A evolução do MultiStudios é notável tanto fisicamente quanto online. As pessoas vêm ao shopping para acompanhar de perto a programação e interagem com os artistas que aqui estão. No digital, a aceitação é ainda mais impactante, com mais de 80 milhões de visualizações em reels, um milhão de curtidas e mais e 180 mil comentários por exemplo”, concluiu Thiago Oliveira, COO da agência Torie.

Os conteúdos esportivos lideram a lista, com sete programas ativos semanalmente  gravados ou com transmissão ao vivo. Dentre os destaques estão os maiores podcasts de torcidas do Rio de Janeiro. O “Olho no Lance”, de Gabriel Reis, também conhecido como Paparazzo Rubro-Negro, realiza semanalmente lives fala sobre o Flamengo e seus bastidores, ao lado de Júlio Miguel Neto. O Jornada KTO 1902, com Phill e Gabriel, grava segunda-feira, às 19hs, o Giro do Jornada no estúdio de vidro, enquanto o Atenção Vascaína entrou recentemente para o casting da casa, com cobertura sobre o Vasco da Gama.

Além disso, o MultiStudios também vira palco para talentos musicais cariocas se apresentarem às terças e quintas-feiras, sempre às 19h, no Bbetter – projeto musical em parceria com a The Audio Factory. Os shows são gravados e disponibilizados nas plataformas digitais dos artistas.

“Está sendo incrível abrigar esse espaço no shopping. Desde a abertura, estamos conseguindo, semanalmente, atrair diferentes públicos e com interesses distintos, como esportes, maternidade e até economia. Isso é ótimo! Estamos animados e confiantes para os próximos meses”, diz Vitor Cardoso, superintendente do ParkJacarepaguá.

Artigos relacionados

Novidades