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Cenp lança plataforma de cursos voltada à   capacitação profissional

Em um novo movimento para contribuir com o desenvolvimento da indústria, o Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário lança o Cenp Educa, uma plataforma de educação online, com o objetivo de capacitar e promover trocas qualificadas entre os profissionais da indústria publicitária brasileira.

Para abraçar profissionais de todo o país, os cursos serão em formato remoto, com aulas ao vivo e interativas. Cada um terá 8 módulos, somando um total de 20 horas/aula, sempre ministradas por profissionais reconhecidos pelo mercado. As aulas terão início na segunda quinzena de setembro e os associados do Cenp terão condições especiais na inscrição. Mais informações: cenp.com.br/cenp-educa

Essa plataforma nasce com dois cursos voltados para lideranças, com propostas diferentes, mas complementares, numa trajetória de carreira dentro do ecossistema da comunicação. Em “Novos Limites da Comunicação”, o Cenp busca traçar uma análise de contexto atual e dos principais vetores de mudanças em curso no ecossistema da comunicação, além de estudo de cases que abordem novas formas e dinâmicas de produção, consumo de conteúdo e o impacto da IA na atividade.

Por sua vez, o curso “Gestão de Negócios em Tempos Incertos” vai focar em perspectivas e oportunidades de negócios, com análises e reflexões práticas sobre o impacto das transformações na atividade de comunicação na indústria.

O Cenp Educa faz parte de uma engrenagem definida por Luiz Lara, quando assumiu o Fórum em 2021: o resgate da conexão e da relevância do Cenp frente aos agentes que compõe a indústria publicitária.  Nos últimos anos, ampliou sua agenda institucional e propôs um novo pacto de valor para o seu papel no mercado. O zelo pela idoneidade das relações comerciais segue intacto, mas o Fórum incorporou novas frentes para se adequar à transformação social e dos negócios. Suas premissas, por exemplo, reconhecem e valorizam o avanço da tecnologia, a multiplicidade de canais e a essencialidade dos dados.

Sob essa ótica, de completa metamorfose da comunicação, o Cenp também percebeu a importância na contribuição do desenvolvimento dos profissionais via eventos para troca de experiências, pesquisas para subsidiar planejamentos de mídia e insights, conteúdo relevante em seus canais sociais e site. Além de road shows regionais para uma imersão na dinâmica e peculiaridades de cada mercado. E, agora, um novo passo mais intencional e inédito nestes mais de 25 anos de atuação, com o lançamento oficial do Cenp Educa.

“Mais do que um Fórum de diretrizes, pesquisas e boas práticas, o Cenp busca ser um aliado e agente de transformação. E a qualificação profissional é um passo fundamental para a sustentabilidade e longevidade dessa indústria. O Cenp Educa chega com esse propósito de capacitar e contribuir com a formação desses profissionais.”, reitera Luiz Lara.

Mais detalhes sobre a grade dos cursos e inscrições, acesse: cenp.com.br/cenp-educa. As vagas são limitadas. O Cenp Educa conta com o apoio institucional de Globo, Kallas Mídia, Record, Samsung Ads e UOL.

 

Grade: trilha de aprendizagem

NOVOS LIMITES DA COMUNICAÇÃO

Módulo 1: Revisitando o funil de marketing.

Exploração do funil de marketing moderno, entendimento do mapeamento da jornada do cliente, segmentação de clientes e implementação de estratégias de marketing personalizadas em cada estágio do funil.

Módulo 2: Análise e tomada de decisões baseadas em dados.

Apresentação do valor estratégico das ferramentas de análise e interpretação de dados, mensuração da eficácia das campanhas e utilização de insights para otimizar estratégias de marketing.

Módulo 3: Marketing de influência e colaborações na era digital.

Estratégias para marketing de influência eficaz, identificação de influenciadores adequados, negociação de parcerias e mensuração do ROI no contexto da paisagem digital.

Módulo 4: Mobilidade urbana e a força do OOH.

Compreensão de como o meio Out of Home se sofisticou e encontra-se hoje em posição privilegiada dentro das estratégias de marketing por atingir públicos específicos e ter alta conexão com audiência.

Módulo 5: O papel da criatividade na economia da atenção.

Como a incessante competição por atenção demanda uma abordagem ágil por parte dos profissionais que atuam no mercado publicitário para que consigam navegar entre as complexidades do ambiente digital e as expectativas em constante evolução das formas de consumo.

Módulo 6: A integração de estratégias de mídia em tempos de hiper fragmentação.

Como o avanço das TVs conectadas e a consolidação do smartphone como o principal aparelho para o consumo de mídia mudam a estratégia de anunciantes interessados em cobrir toda a jornada multiplataforma da audiência.

Módulo 7: Finanças – entendendo comportamentos por trás dos números.

Como os comportamentos e as relações de poder e influência impactam os números de uma empresa e como ajudar a liderança executiva a entender impactos sobre as decisões financeiras no curto, médio e longo prazos.

Módulo 8: Jornadas de compra em movimento: as novas rotas do varejo.

Panorama sobre o impacto da evolução tecnológica e das mudanças de comportamento dos consumidores nas formas e nos processos de decisão de compra e como tirar proveito dessas transformações.

 

 

GESTÃO DE NEGÓCIOS EM TEMPOS INCERTOS

Módulo 1: Estratégias de transformação empresarial.

Contextualização sobre o atual cenário e estudos de casos de transformação empresarial bem-sucedidos, técnicas de gerenciamento de mudanças e planejamento estratégico para se adaptar aos avanços provocados pelas novas dinâmicas de negócios.

Módulo 2: Novos negócios e estratégias de crescimento.

Análise estratégica e identificação de oportunidades de desenvolvimento de novos negócios nas áreas de marketing e comunicação face às novas demandas por parte dos clientes.

Módulo 3: O impacto da IA no marketing.

Exploração do papel da inteligência artificial e aprendizado de máquina no marketing, compreensão da análise preditiva e implementação de ferramentas de marketing alimentadas por IA para experiências personalizadas do cliente.

Módulo 4: O papel da criatividade na geração de negócios.

Análise e exemplos práticos que demonstram o papel crucial da criatividade na geração de negócios desde o desenvolvimento de produtos, campanhas publicitárias e ações diferenciadas de marketing.

Módulo 5: Estratégias de Marketing B2B.

Compreensão dos impactos e oportunidades de negócios do trabalho mais estratégico necessário para o atendimento a clientes B2B, para os quais muitas vezes o peso maior está em desenvolvimento de narrativas que não necessariamente passam pela publicidade tradicional, com foco em estratégias de relacionamento com stakeholders.

Módulo 6: Desenvolvendo sua equipe e sua organização para a revolução das meta habilidades.

Desenvolvimento de habilidades de liderança para nutrir meta habilidades em equipes, fomentar criatividade e inovação, promover adaptabilidade e criar uma cultura de aprendizado na organização para prosperar na paisagem digital em constante evolução.

Módulo 7: Customer experience: o diálogo entre a empresa e os clientes.

Como o conhecimento das dores, necessidades e desafios dos clientes garantem uma relação de confiança e longo prazo? Apresentação de tendências em experiência e tecnologias inovadoras para aumentar a performance do time e da empresa e oferecer uma experiência incrível aos clientes.

Módulo 8: Inovação disruptiva e suas aplicações.

Empresas de todos os segmentos buscam inovação para se manterem sustentáveis. A questão é saber quando a inovação é disruptiva, ou quando é apenas incremental. Estratégias e análises de cases de empresas que estão ditando tendências e transformando o mercado.

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