quarta-feira, novembro 27, 2024
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Dove aposta em desodorante que “só tem no Brasil”

Dove aposta na potência do mercado nacional de cuidados com a pele e traz o primeiro Desodorante Creme Sérum, uma novidade que estará disponível apenas no Brasil. Inédito na categoria, o lançamento combina os benefícios da textura leve do creme com toda a potência do sérum concentrado, conhecido na rotina de skincare.

Com fórmula cremosa, contendo ¼ de creme hidratante e 48h de proteção, a linha foi lançada em três versões: Reparação Diária, Previne Escurecimento, com niacinamida, e Previne Irritação, com fórmula hipoalergênica.

Com o objetivo de contar sobre o novo produto, Dove convocou Manu Gavassi, Blogueirinha, entre outros nomes para uma campanha inusitada, celebrando o melhor que o Brasil tem a oferecer, despertando FOMO [Fear of Missing Out ou Medo de ficar de fora, em português] e curiosidade do público para conhecer o desodorante que “só tem no Brasil”.

Em busca de atingir o público da geração Z, o lançamento foi divulgado no episódio patrocinado pela marca no programa De Frente com Blogueirinha, que tem audiência média de 70 mil espectadores. A escolha da influencer se deu por conta do seu famoso bordão “Não tem no Brasil”, o que traz espontaneidade e humor para a comunicação do produto. Em uma entrevista descontraída com a cantora e atriz, Manu Gavassi, elas conversaram sobre carreira fora do País, música, brasilidades e muito mais. Com uma campanha com foco no TikTok, pessoas como Larissa Manoela, Robertita, entre outras, reforçam o time de personalidades que participam da campanha.

“O bordão da Blogueirinha ironiza os hábitos e comportamentos de influenciadoras com o universo da beleza e do skincare, a respeito de produtos que não são encontrados no Brasil; é a oportunidade perfeita para invertermos a conversa”, destaca Viviane Ramos, diretora de Dove na categoria de desodorantes. A campanha surgiu como uma resposta ao sentimento comum de que muitos lançamentos de beleza chegam atrasados ou nem sequer chegam ao mercado nacional.

Viviane explica que a marca inverte essa narrativa ao criar uma campanha que não só celebra as particularidades do País, mas também oferece produtos exclusivos, desenvolvidos especialmente para o público brasileiro. Dessa forma, Dove destaca a singularidade do Brasil, proporcionando às consumidoras brasileiras uma experiência única, que não pode ser encontrada em nenhum outro lugar do mundo”.

“Ao explorarmos o FOMO, queremos que todos sintam que esta é uma oportunidade única de cuidarem de si mesmos e potencializarem o axilacare. Além disso, estamos reforçando o quanto o mercado brasileiro é importante para nós”, revela Viviane. O clima predominantemente quente e a importância cultural dada à higiene pessoal e ao uso de fragrâncias contribuem para que o País seja o segundo maior mercado de desodorantes do mundo, com vendas anuais que ultrapassam os R$ 11 bilhões e presença em 90% dos lares, segundo o Euromonitor. Enquanto isso, de acordo com a Nielsen, a procura pelo formato creme registrou um crescimento de 61%, sendo um alavancador no setor.

Além das influenciadoras, Dove ativará um plano de reverberação robusto em digital, com perfis como Melted Videos, Gringo Dictionary e outros perfis do gênero, capilarizando a atuação da marca junto às figuras midiáticas, usando o humor viral, e com as audiências de micro e nano influenciadores para ampliar a conversa e engajar a comunidade. Dessa maneira, haverá a massificação da mensagem da marca e dos benefícios do produto, por meio de conteúdos nativos do TikTok e Instagram e da experimentação.

“Entendemos que, para chegar na geração Z, temos que ousar nos nossos formatos e canais, focando ainda mais na criatividade. Essa é uma variável que levamos muito em consideração na escolha dos parceiros desta campanha”, explica Viviane.

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