A Social Digital Commerce, um dos maiores players do mercado de Full Commerce do Brasil, anuncia a chegada de Carlos Alves Moore como novo Head de Marketing. Com uma carreira sólida de mais de 20 anos de experiência na aceleração estratégica de crescimento no ambiente online e na construção de marcas, o executivo utilizará da sua expertise para potencializar ainda mais a experiência de compra dos clientes das lojas gerenciadas pela companhia.
Liderando o Hub de Marketing Intelligence, que proporciona uma experiência de venda completa por meio de um BI totalmente integrado à plataforma, Carlos irá focar em melhorar o nível de serviço e aumentar a produtividade do time com sua visão do uso de ferramentas de tecnologia. Sempre com foco em geração de receita e, sobretudo, aceleração de vendas, o executivo também irá implementar estratégias de hiperpersonalização de campanhas, retail media e CRO, com o intuito de otimizar o retorno sobre investimento (ROI) dos clientes de Full Commerce da empresa.
Carlos destaca que irá estruturar uma equipe focada em insights e dados de marketing com o objetivo de criar jornadas de compra sem fricção e otimizar os recursos de mídia dos clientes. “Com uma visão clara sobre resultados e receita, iremos estreitar ainda mais o relacionamento com a equipe de tecnologia para garantir uma integração eficaz de ferramentas de produtividade e vendas”, diz.
Ainda sobre a reestruturação da equipe, a companhia também anuncia a contratação de Raquel Cardoso como Gerente de Marketing Institucional, que acumula mais de 17 anos de experiência, sendo 10 deles dedicados ao planejamento estratégico de marcas e comunicação. Raquel terá a missão de realizar as evoluções necessárias para que a marca acompanhe o crescimento do negócio já divulgado ainda para este ano.
Ambas as chegadas marcam um novo capítulo da companhia que tem como compromisso aumentar o faturamento dos clientes atuais e atrair novos negócios. A Social Digital Commerce se posiciona no mercado com quatro hubs de serviços que englobam todas as soluções para clientes que desejam alavancar seus negócios, sendo o setor de Marketing Intelligence responsável pela implementação de estratégias do marketing digital, a fim de facilitar o contato com o público, promovendo uma estratégia de mídia consistente e engajada, com conteúdo e SEO que geram conversão e um CRM que ajuda a fidelizar seus clientes. O resultado é uma experiência de compra genuína de ponta a ponta.