segunda-feira, novembro 25, 2024
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11:21 cria para Rio Carioca nos jogos.

Há 8 anos, desde o seu lançamento, a cerveja artesanal Rio Carioca é conhecida por suas campanhas totalmente alinhadas ao contexto social da época, do dia, ou até da hora. Sempre com muito humor e ousadia, a marca não deixa barato nenhum acontecimento e é conhecida pela rapidez com que aborda todo e qualquer tema, seja político – sem poupar nenhum lado – social ou esportivo, caso dos jogos olímpicos.

Os resultados surpreendentes, as medalhas, os sufocos e até os vexames, são alvo de posts que saem na velocidade dos 100 metros rasos e vão para as redes sociais.

Na primeira semana dos jogos, já foram cinco peças: brincando com os japoneses, que atrapalharam o Brasil em algumas modalidades, o tênis de mesa, onde o Brasil superou as expectativas e o tiro com arco, onde o Brasil é fera, mas ninguém sabia, e nem sabe que esporte é esse (Rs). Na sexta-feira veio o primeiro ouro do Brasil com o Judô feminino e minutos depois veio o post simples e graficamente diferente: apenas a imagem, linda, da cerveja dourada dominando todo o layout. E a legenda homenageando o primeiro ouro do país.

Esta segunda semana já começou com um post comemorando mais um outro para o Brasil, da Rebeca Andrade no solo, derrotando a Simone Biles: “Simone? Quem é Simone? Diz o título. Na legenda, uma lembrança da Simone que aparece todo ano com sua música de Natal.

A promessa é continuar com o dedo no pulso de todas as categorias para que a campanha ganhe ainda mais corpo até encerramento das olimpíadas.

O conceito “O espírito carioca engarrafado” foi criado no lançamento da Cerveja Rio Carioca e acabou no rótulo da garrafa. Ele comanda o estilo de comunicação da marca, que já brincou com presidentes e ex-presidentes, governadores, prefeitos e políticos em geral, aproveitou copas do mundo, o calendário (dia do amigo, dia do orgasmo, aniversário de São Paulo, etc, etc, etc) e quase toda semana vem com pelo menos um post de oportunidade brincando com alguma data ou acontecimento.

Suas campanhas de filme também sempre foram ligadas no contexto e no humor, desde o lançamento da marca, há oito anos, sendo a primeira artesanal a veicular comerciais na TV aberta, em uma grande campanha na TV Record.

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