O jogo World of Warcraft (WOW) completa 20 anos de existência em 2024. Para celebrar a data, preparou o lançamento da nova expansão, The War Within, com uma campanha nostálgica que convida os milhões de jogadores de WOW a voltarem ao jogo.
Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha inclui dois videoclipes, um para o mercado brasileiro e outro para o mercado mexicano, acompanhados por trilhas icônicas que evocam a saudade e trazem a assinatura: “Volte para a luta e salve seus heróis”.
Desenvolvido e distribuído pela Blizzard, WOW conta atualmente com 7,25 milhões de assinantes ao redor do mundo e busca reconquistar fãs que, por algum motivo, pararam de jogar. Com uma campanha emocionalmente envolvente, a ideia é ativar a nostalgia e a saudade no público, transmitindo a mensagem do ponto de vista dos personagens e avatares que ainda estão no jogo e a saudade que eles sentem de vivenciar as aventuras do game com outros personagens.
No Brasil, a campanha conta com a trilha sonora, “Evidências”, clássico do sertanejo lançado em 1989 e imortalizado nas vozes de Chitãozinho e Xororó. Já o vídeo para o México é embalado pela trilha “Como Te Voy a Olvidar”, de 1996, da banda Los Ángeles Azules, outro clássico da música popular mexicana. Os videoclipes, que serão lançados nesta sexta-feira, 2 de agosto, foram gravados inteiramente dentro do jogo, utilizando a tecnologia de captura in-game, uma inovação da DRUID que criou uma narrativa emocional e bem-humorada usando apenas as interfaces do jogo, com produção de áudio da Jamute.
Além dos videoclipes que serão veiculados no digital e em cinemas, a campanha de comemoração contará com conteúdo nas redes sociais, vídeos com FOOH (fake out of home) que mostram o dragão do jogo passeando por pontos famosos no Brasil e no México, além de parcerias com influenciadores brasileiros como Jovem Nerd, Gaveta, Matando Robô Gigante e Broxada Sinistra; e os mexicanos Paola de Castillo, Amanda Hazel e Mirrey TV.
“Para a DRUID é uma honra criar e executar a campanha da nova expansão e dos 20 anos de World of Warcraft. Um jogo pelo qual somos apaixonados e que, literalmente, foi a inspiração para o nome da agência e para tudo que fizemos desde que começamos. A campanha é extremamente emocional para os jogadores, que têm todas essas memórias incríveis dentro do game, com seus amigos e guildmates, e deixa um convite para que voltem a viver essas aventuras. Toda produzida dentro do próprio game e com músicas que são hinos tanto aqui quanto no México”, explica Claudio Lima, CEO da DRUID.
The War Within é o primeiro capítulo da ambiciosa saga The Worldsoul Saga de World of Warcraft, que se desenvolverá ao longo de três expansões consecutivas. A expansão não só celebra o legado de WoW e resolve algumas das histórias mais importantes da franquia, como também promete uma experiência emocionante para jogadores novos e antigos. Ambientada no 20º aniversário do jogo, a expansão leva os jogadores a explorarem zonas subterrâneas de Azeroth (planeta fictício onde se passa o jogo) e a enfrentar Xal’atath, um Arauto do Vazio que ameaça o mundo. The War Within será a maior expansão já feita para WOW, com uma história de fundo imperdível, grandes melhorias em recursos anteriores, lançamento de novos recursos incríveis, novas raças e uma ótima experiência de jogo.
FICHA TÉCNICA:
Agência: DRUID CREATIVE GAMING
Cliente: Blizzard
Produto: Warcraft War Within
Título: Diz que é Saudade / Amor, amor, amor
CEO: Claudio Lima
CGO: Bernardo Mendes
CSO: Bruna Pastorini
Planejamento: Juliana Tobisawa
Mídia: Fabricio Nascimento, Juliana Bueno, Clarisse Meirelles
Diretor Geral de Criação: Rafael Hessel
Criação: Vitor Camacho, João GBC, Daniel Mastretta, Thales Sbompatto, Murillo Dionísio
Diretora Geral de Atendimento: Mariana Nunes
Diretor de Atendimento: Cauê Abrão
Atendimento: Viviane Lima, Paula Gambarini
Gestão de Projetos: Leandro Silva
Conteúdo: Victoria SM, Ludmila Vilaverde
Influenciadores: Pauline Rocha, Marcelo Batista de Andrade Fernandes
Produção: Jéssica Brockestayer
Diretor de Captura de Game: Renan Godoy
Assistentes de Captura de Game: Luana Selva, Ivan Godoy, Diego Fernandes, Júlio Freitas, Raphael Romão
Assistente de Coordenação e Produção: Carol Taveira
Motion Designer: Danilo “Clown” Ribeiro
Color Grading: Renan Godoy
Pós VFX: Renan Godoy
Editor: Renan Godoy, Caio Mendonça, Leandro Antônio
Aprovação cliente: Aline Antunes, Nayara Silvestre e Nicolas Borsarini
Título da Obra: Evidências
Produtora de Som: Jamute
Produção Executiva de Som: James Feeler
Produção Musical: James Feeler e Guga de Oliveira
Cantor: Leonardo Neiva e Rafa Maya
Engenharia de Som: André Melges, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Otávio Bertolo
Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Carol Oliveira
Coordenação: Julianna Zuppo, Juliana Pompeu e Letícia Nunes
Autores e Editoras: José Augusto e Paulo Sérgio Valle – Sony Music e Universal Music
Título da Obra: Como te Voy a Olvidar
Produtora de Som: Jamute
Produção Executiva de Som: James Feeler
Produção Musical: James Feeler e Marcos Vaz
Cantor: Juan Mauricio
Engenharia de Som: André Melges, Eduardo Barbosa, Otávio Bertolo e Marcelo Filho
Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Carol Oliveira
Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes e Juliana Pompeu
Autor e Editora: Jorge Mejia Avante – Universal Music