Diogo Ferreira é o novo diretor de Webedia Creators. O movimento faz parte do reforço em investimentos da Webedia Brasil em sua unidade de negócios para a creator economy. Diogo tem a missão de desenhar o novo posicionamento e levar para o mercado e marcas uma nova oferta de produtos, passando por soluções de micro e mid influência até um novo inventário de projetos originais em colaboração com grandes criadores de conteúdo.
A estratégia será impulsionada pela força de alcance e comunidades das marcas Webedia: TudoGostoso, IGN Brasil, AdoroCinema, MinhaVida, Purepeople, BabyCenter e TudoCelular. “Retorno para a Webedia com um novo objetivo, de consolidar sua referência no mercado também na área de creators. O mercado de creators já possui diferentes players e vamos atuar como um viabilizador, desenvolvendo grandes projetos originais e impactantes com marcas e parceiros. Nosso diferencial é entregar um pacote completo, com potencial criativo, comercial, de produção e distribuição na base de amplificação gigantesca que temos dentro de casa”, explicou Diogo.
Webedia Creators abrange todos os níveis do marketing de influência, conectando marcas com os criadores e transformando comunidades em consumidores. As opções vão de nano a grandes influenciadores, por meio de uma estratégia 360º, servindo diferentes soluções ao plano de marketing, marca e mídia. Toyota, Google, Ubisoft, Paramount e O Boticário são algumas das marcas que já participaram de projetos especiais com Webedia Creators.
Com presença em todas as principais plataformas digitais, incluindo Instagram, Twitch e TikTok, as iniciativas personalizadas são projetadas para maximizar o impacto em todos os mercados. O escopo de serviços inclui projetos especiais, projetos originais (IPs), gestão de influência Always On, colaborações com as marcas próprias e Sampleo – plataforma para seleção de perfis de consumidores e envio de produtos para experimentação e avaliação.
Diogo Ferreira é um profissional com mais de 14 anos de experiência, já trabalhou na Rede Globo, NWB e Petrobrás, além de sua passagem anterior pela Webedia como head de social media por três anos.
É professor nos cursos de MBA da ESPM, possui mestrado em Gestão da Economia Criativa pela ESPM, MBA em Comunicação Estratégica pelo IBMEC e graduação em Comunicação Social também pela ESPM.