Assistindo “The Blue Brothers” (Os Irmãos Cara de Pau), o criativo Woody Gebara percebeu que o refrão da música “Hi-De-Ho”, cantada por Cab Calloway, cabia exatamente no conceito “Abuse & Use”, da C&A.
Daí nasceu um dos maiores sucessos da propaganda brasileira. Em parceria com Valdir Costa, diretor de Criação da Avante, agency house C&A, e Ralph Choate, diretor de Marketing, nasceu o primeiro garoto-propaganda afro-brasileiro, Sebastian.
Na época bailarino, antes de se tornar também cantor, Sebastian Soul foi personagem por quase 20 anos de uma das campanhas mais longevas de publicidade brasileira.
Dirigido por José Possi Neto da Noar Filmes, com produção musical de Thomas Roth da Lua Nova e voz emprestada do músico e locutor Josias Damasceno, Sebastian conquistou o público com o refrão “Abuse e Use C&A”.
O trabalho que marcou sua carreira vem acompanhado nas lembranças de uma campanha inglesa com muito humor, que ganhou vários prêmios em Cannes. “Happiness is a Cigar Called Hamlet” ficou no ar entre 1966 e 1991 no Reino Unido.
Woody Gebara foi diretor de Criação de agências como Young & Rubicam, Fischer e MPM, produzindo campanhas para Danone, Lacta, C&A, Renault, Ford, banco Excel, Francis e Coca-Cola, entre outras marcas.
Neste vídeo editado pela Other filmes ele se diverte com o humor inglês e a campanha que mudou a cara do Varejo no Brasil.
Foto: Woody Gebara e Sebastian