“Tudo começa com uma Retrô”. Esse é o ponto de partida da campanha criada pela DM9 para o lançamento das novas cores do Frigobar Retrô, da Brastemp. Considerando que o produto é uma das grandes conquistas da vida adulta e transforma todo o universo ao seu redor, a marca da Whirlpool promoveu o “retrofit” de um apartamento do histórico Edifício Martinelli, símbolo da cidade de São Paulo e que neste ano completa seu centenário.
A revitalização foi promovida com a curadoria da Two Lost Kids, dupla de influenciadoras com jornada no mundo fashion, a partir dos novos modelos do Frigobar Retrô. Assim, o ambiente ganhou cores, texturas, móveis e atmosferas que se conectam com os produtos: Classic White, Blue Zircon, Green Jasper e Rose Quartz. O evento de lançamento no espaço recebeu cerca de 200 convidados. Entre eles, nomes como João Guilherme, Malu Borges, Vivi, Luiza Parente e a Blogueirinha como mestre de cerimônia.
Para reforçar o posicionamento da marca e convidar a geração Z a expressar a sua individualidade, a marca fechou uma parceria inédita com o Pinterest. Na plataforma, o público se tornou criador de conteúdo da marca, coproduzindo moodboards com itens e decorações que mais combinam com as novas cores dos frigobares. Com protagonismo na montagem de ambientes, como quartos, salas e outros espaços, o Frigobar Retrô se tornou o objeto mais pinado da rede social.
As interações no Pinterest deram vida para filmes criados para os meios digitais. Neles, cada vez que o produto gira e muda de cor, os pins começam a surgir em moodoards animados e vibrantes. Todo o conceito de comunicação passa por evidenciar que a Brastemp Retrô pode ser o primeiro objeto de uma casa e que abre portas para um mundo de possibilidades e diferentes estilos para o restante da decoração.
No último ano, a Brastemp passou por um rebranding, trazendo uma comunicação que aproxime a marca das novas gerações. A partir daí, a marca de eletrodomésticos tem buscado, por meio de novos conceitos para seus produtos, se aproximar ainda mais da Geração Z. “Desde o ano passado estamos nos aproximando das novas gerações. Estudos mostram que esses consumidores já têm um poder de decisão de compra muito potente, e que será cada vez maior nos próximos anos”, comenta Bertha Fernandes, head de marcas e comunicação da Whirlpool.
Ficha Técnica:
Agência: DM9
Campanha: Comece com uma retrô
Anunciante: Whirlpool – Brastemp
CEO: Pipo Calazans
CCO: Icaro Doria
COO: Thomas Tagliaferro
CSO: Sthepanie Campbell
VP DE CRIAÇÃO: Laura Esteves
Direção de criação: Felipe Revite, Filipe Rosado
CRIAÇÃO: Felipe Revite, Filipe Rosado, Thomaz Maksud, Ygor Silva
DIRETORA EXECUTIVA DE NEGÓCIOS: Daniela Glicenstajn
ATENDIMENTO: Camilla Ribeiro, Camila Coelho, Bruna Ferreira
PROJETOS: Flavio Abrahao, Eliza Abdalla e Thais Arrais
VP DE MÍDIA: Renata Valio
MÍDIA: Bruno Simoes, Elisa Lustosa, João Vale, Bruna Raissa PLANEJAMENTO: Alexandre Savio, Tamires Youssef
PRODUÇÃO CRIATIVA: Anna Ferraz, Beatriz Brandão
PRODUÇÃO DIGITAL: Carla Lustosa, Cassilene Rocha
APROVAÇÃO NO CLIENTE: Bertha Fernandes, Haline Pinto, Maria Julia Albuquerque, José Filho e Debora Fantinato
Produtora de Imagem: BOSON POST
Produção Executiva: Ezany Brandão
Atendimento: Camila Chaim de Montier Ferraz
Direção de Pós: Ton Ruey
Supervisor de Efeitos: Eduardo Brandão
Coordenador: Carlos Fernandes e Lucas Serafim
Produtor: Pablo Polo
Motion: Fernando Dias e Icaro Reis
3D e Comp: David Lacerda
Simulação 3D: Danilo Almeida e Rodrigo Angelis
Juan Gimenez: Suporte Técnico/TI
Produção de Áudio: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Bruno Camara, Celso Moretti, Tuco Barini e Renan Marques.
Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli e Ana Peluzo
Coordenação: Larissa Durante, Fabi Lugli e Susi Rodrigues
Produtora peças digitais: Point Media