sábado, novembro 23, 2024
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Natura estreia campanha sobre cuidado e relação de pais e filhos

O estudo realizado na América Latina sobre a percepção do desenvolvimento masculino na adolescência, intitulado “Meninos: Sonhando os homens do futuro”, idealizado pelo Instituto PDH e Papo de Homem, viabilizado pela Natura e com apoio do Pacto Global da ONU no Brasil, revelou que 5 a cada 10 meninos de 15 a 17 anos têm dúvidas se são amados pelos pais. Inspirada nesta pesquisa, a Natura estreia nesta quarta-feira (dia 17) sua campanha de Dia dos Pais, a fim de jogar luz a esse grave dado e exaltar o poder do cuidado masculino através de histórias reais entre pais e filhos. 

Para isso, a marca convidou o jogador Endrick e seu pai Douglas para serem os protagonistas da campanha. A iniciativa busca inspirar e levar uma boa referência para outras famílias, apresentando um exemplo real de relação saudável e cuidado entre pai e filho, sob o conceito “E se nós cuidássemos mais uns dos outros?”. A comunicação promove a nova fragrância Natura Homem Nós, criada para exaltar a importância de os homens se cuidarem cada vez mais, acreditando que o autocuidado pode ser um espaço seguro para eles expressarem suas identidades. A campanha integra uma série de iniciativas da marca dentro do futebol, realizadas ao longo dos últimos meses, a fim de conversar e se aproximar do público masculino.

Endrick, que completa 18 anos ainda neste mês, foi recém-contratado pelo Real Madrid e acaba de se mudar para a Europa. Antes, ele jogava na equipe do Palmeiras. Na vida pessoal, o jovem fenômeno é conhecido por sua relação de amor e carinho com o pai, dando diversos depoimentos sobre a cumplicidade entre os dois. No passado, Douglas viajou para São Paulo para cuidar do filho e não deixou de lutar para que o menino realizasse o sonho de ser jogador. 

“Natura Homem é uma marca à frente do seu tempo e traz à tona discussões sobre as masculinidades diversas, dando aos homens, espaço para que se expressam à sua maneira e exaltando a importância de cuidarem cada vez mais de si e do outro, em todos os aspectos. Enxergamos na história de Endrick e seu pai a representação de afeto, amor e companheirismo, um elo forte entre pai e filho”, comenta Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura.

Outro dado revelado pela pesquisa e que embasa a campanha, é que 6 em cada 10 meninos afirmam conviver com poucos ou nenhum homem que seja uma referência positiva de masculinidade. 

A campanha é composta por conteúdos teasers, filmes para TV, robusta estratégia digital, ações com influenciadores, ativação em jogos do Brasileirão 2024 e na transmissão das partidas pela Rede Globo, além de peças em mídia exterior. Ao longo da narrativa, além de jogar luz na história entre Endrick e Douglas, a marca também vai apresentar a nova fragrância Nós, da linha Natura Homem, relançar a linha completa de cuidados pessoais masculinos e destacar os kits presenteáveis para o Dia dos Pais.

No filme hero, protagonizado por Endrick e Douglas, mostra o atleta em casa arrumando as malas, guardando fotos, itens pessoais e chuteiras, como se estivesse de partida do Brasil rumo ao futebol europeu. Entre pensamentos, o jogador comenta que sempre perguntam o que ele pensa quando marca um gol. Douglas entra no local e o atleta responde que sempre pensa no pai nessa ocasião. Endrick entrega a nova fragrância Nós para seu pai, e os dois emocionados se abraçam. Como extensão do filme, Endrick vai publicar no TikTok a reprodução, nos dias de hoje, de uma foto antiga dele com o pai e uma série de conteúdos que colocam em evidência o cuidado e a relação entre eles. 

“2024 é um ano de forte presença da Natura no futebol e é o ano em que vimos brilhar o novo ídolo que também é exemplo de como o cuidado paterno faz diferença na vida de um menino. Uma honra poder contar essa história, totalmente coerente com uma marca que vem, ano a ano, inspirando masculinidades mais sensíveis e saudáveis.”, comenta Denise Gallo, diretora executiva de Criação da GALERIA.ag.

A campanha avança pela jornada do consumidor também no streaming. Na oportunidade, a plataforma GloboPlay vai ganhar uma aba intitulada “E se nós cuidássemos mais uns dos outros?”, apresentada pela Natura, com recomendações de filmes sobre pais e filhos que constroem boas relações.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: Natura Homem
Título: E se nós cuidássemos mais uns dos outros?
Agência: GALERIA.ag
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Denise Gallo
Direção de Criação: Cris Albano, Melissa Pottker
Criação: Danielle Bontempo, Leonardo Rocha, Mauro Perez, Isabella Paulelli, Jonathan Felipe
Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Vivian Cecchi, Jéssica Lima, Gabriela Oyas, Nairobi Ayobami, Isabella Rocha e Malu Souza.
Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Tatiana Ponce, Claudia Pinheiro, Carolina Secchin, Gleice Cerqueira, Erica Vieira, Felipe Adan, Aline Verissimo, Maisa Delgado e Karina Vaz Guimarães.
Projetos: Marione Oliveira e Beatriz Pelogia.
Estratégia: Carol Mello, Thayssa Szymanskyj, Livia Gatti, Giovana Damião, Victória Bicudo e Jacqueline Menassa.
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Alexandre Ruiz, Gabriella Tetti, Matheus Andriolli
Data & Insights (B.I.): Guido Sarti, Lucas Prando, Brenda Califano, Paulo Llaque e Mateus Reis.
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Influência & Social: Karen Bartels, Daniela Cualhete, Fernanda Lima, Angel Novais, Natalia Lessa, Ana Kabbach, Thais Lapastini
Produção Integrada: Ducha Lopes, Andrea Garcia, Pedro Andrade, Ana Ananias e Renata Silva.
Produção de Imagem: Hungry Man
Direção: JC Feyer
Managing Partner: Alex Mehedff
Executive Producer: Alex Mehedff e Sarina D’Avila Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro
Creative Assistant: Leonardo Godinho e Vitória Zamfolini Line Producer: Fernanda Kalume e Flavia Sereno
Head of Production: Gabriel Sidorenko
In-house Production Coordinator: Marcelo Cintra e Rafaela Pellegrini Coordinator
Assistant: Wesley de Oliveira
Business Affairs Manager: Matheus Rosa
AD: Taciana Fortunati
Diretora de Fotografia: Licia Arosteguy
Diretor de Arte: Denis Souza Netto
Diretora de Produção: Fernanda Kalume
Efeitos: Luiz Fabiano Caldeira
Head of Post Production: Rodrigo Oliveira
Post Production Team: JP Oliveira e Michael Eduardo
Produção de Áudio: MR PINK
Produção Musical: Henrique Racz
Produção Executiva: Chica Mauger e Renata Costa
Coordenação de Produção: Lígia Menegon e Malu Leite
Mix e Finalização: Edilson Martins, Beto Freitas
Pós Produção: Frame
Head de pós-produção: Wilson Fernandes e Gabriel Mariano
Assistente de pós-produção: André dos Santos Finalizadora: Marília Ramos
Colorista: Guilherme Ribeiro
Compositor: Vivien H. Carelli / Ailton Piuí/ Ricardo Costa
Motion: Ebson Clarindo
Jurídico: Rosimeire Brito, Isabella Versannio. 

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