O Clube de Criação do Rio de Janeiro anuncia a volta do Clube do Futuro, iniciativa que ajuda estudantes de comunicação matriculados em uma instituição de ensino superior a entrarem no mercado de trabalho através de estágio na área de Criação. Dessa vez, 50% das vagas disponibilizadas serão destinadas às mulheres, uma forma de diversificar uma área ainda predominante masculina.
O concurso será́ realizado no segundo semestre de 2024, no Rio de Janeiro, com as inscrições acontecendo entre 18 de julho e 18 de novembro no site ccrj.club. Os vencedores são anunciados em 1º. de dezembro no Instagram do CCRJ – @ccrj.rio.
Os participantes terão como briefing o desenvolver a melhor maneira de promover uma, ou toda a coleção das Camisas do Carioca, lançada pelo CCRJ em abril deste ano.
““O Clube do Futuro é aquela porta aberta para um segmento do mercado ainda complicado de entrar, a área de criação. O projeto é aquela oportunidade que as pessoas reclamam que nunca têm. E faz parte da missão do CCRJ de gerar oportunidades para promover o talento do Rio, dessa vez, aproximando faculdade e indústria da comunicação”, destaca Bruno Pinaud, presidente da entidade.
Oferecendo oportunidades participam, até o momento desta edição do Clube do Futuro, as agências cariocas: 3A, 3mais, Binder, Brick, Camisa 10, CRTR.IA, Fino Trato, Jor, Putz, Quintal e Script.
A campanha de divulgação apresenta o conceito “Só a criatividade pode nos salvar” e foi criada por Bernardo Romero, Sleyman Khodor e Ricardo Weistman. Romero, inclusive, entrou no mercado de agências, via Clube do Futuro. A produção foi 100% realizada com ferramentas de inteligência artificial e tem assinatura da Lightfarm.
Cartazes serão distribuídos pelas universidades do Rio de Janeiro e podem ser solicitados por escolas de comunicação no site da entidade. Peças também serão veiculadas nas redes sociais do CCRJ. O regulamento já está disponível no site – ccrj.club.