sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasPablo de Arteaga assume como CEO da Leo Burnett México

Pablo de Arteaga assume como CEO da Leo Burnett México

Nesta semana, na Cidade do México, foi anunciada a junção das agências Olabuenaga Chemistri e a multinancional Leo Burnett México. Pablo de Arteaga será o CEO (Chief Executive Officer) desta nova agência que surge.

Este movimento resulta em uma agência com receita de cerca de 20 milhões de euros e mais de 300 funcionários. De acordo com Tom Bernardin, presidente e CEO da Leo Burnett Worldwide, que visitou a Cidade do México para anunciar esta fusão, é uma grande oportunidade para crescer. “Juntos, Leo Burnett e a agência criada por Ana Maria e Jorge Cuchi Olabuenaga vão tornar-se referência no mercado criativo, com resultados muito favoráveis ​​para as marcas com que atuam. As possibilidades são infinitas aqui, estou animado com a nova equipe de gestão que foi formada e confiante de que, juntos, a nossa equipe e nossos clientes vão criar as melhores ideias do mundo.”

As novidades estendem-se ainda para a ampliação do staff com a chegada de novas pessoas. São eles Horacio Navarro, como COO (Chief Operating Officer); e Daniel Perez Pallares, como CCO (Chief Creative Officer).

“Nossa verdadeira razão de ser é a de conduzir a eficácia das vendas e da reputação de nossos clientes por meio de ideias. Esta nova combinação será uma poderosa geradora de crescimento e inovação para o negócio de nossos clientes, como também para as pessoas que trabalham conosco na Leo Burnett México”, afirma Olga Lucia Villegas, CEO para a Colômbia e Latam.

Para Ana Maria Olabuenaga, “o grande sucesso do Olabuenaga Chemistri é baseado em privilegiar os interesses dos produtores e dos consumidores sobre qualquer outro objetivo. Estou convencida de que este movimento vai dar ainda mais brilho e projeção para este nobre princípio”.

O CEO da Leo Burnett México, Pablo de Arteaga, acrescentou: “A agência agora vai se manter firme na implementação de novos métodos de planejamento, criatividade e estratégia que levará a encontrar oportunidades de negócios e crescimento dentro deste exigente mercado de grande importância global.”

De origem brasileira com ascendência uruguaia, Pablo de Arteaga era sócio e COO da Leo Burnett Tailor Made no Brasil, desde 2011, que foi nomeada como “Agência do Ano” pela rede Leo Burnett em 2013 e, atualmente, ocupou a 7º colocação entre as “agências mais criativas do mundo”, segundo o ranking do Advertising Age.

Pablo começou sua carreira na publicidade na própria Leo Burnett e já atendeu contas da FIAT, DIRECTV e Philip Morris. Foi Diretor de Conta para a VIVO na Young & Rubicam e trabalhou na Neogama/BBH, como Diretor de Atendimento de Unilever, Sky e Levi’s. No início de 2008, Pablo se transferiu para Londres para trabalhar na BBH LONDON, onde atuou como Diretor Global de Atendimento de Johnnie Walker e Unilever (Becel). De volta ao Brasil, em agosto de 2009, passou a liderar as contas VIVO e BANCO ITAÚ na África Publicidade. Em fevereiro de 2011 tornou-se sócio de Paulo Giovanni na Tailor Made e em abril de 2011, com a fusão com a Leo Burnett, tornou-se sócio vice-presidente de Operações e Atendimento da Leo Burnett Tailor Made.

Artigos relacionados

Novidades