quinta-feira, dezembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalDRUID e Dorflex Uno estreiam webserie “Na Base”

DRUID e Dorflex Uno estreiam webserie “Na Base”

Dando continuidade à parceria entre paiN Gaming e Dorflex, que teve início em 2024, a marca de analgésicos da unidade de consumo na Sanofi, lança uma websérie que conta a história real de superação e ascensão da carreira do jogador profissional Yuri, mais conhecido como Yupps, durante a fase eliminatória do CBLOL Academy, categoria de base do cenário brasileiro de League of Legends, cujo objetivo é revelar novos talentos para a elite da região.

A webserie ‘NA BASE’ é inédita no território de esports já que é a primeira vez que uma marca busca divulgar os desafios no processo de desenvolvimento das categorias de base, por meio de um formato que trabalha a história de um jogador de uma forma emocional. Composta por três episódios de 15min cada, a série poderá ser assistida no canal de YouTube da paiN Gaming. Veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=gMLYTsTlwww

Segundo Marília Zanoli, Diretora de Marketing de Consumer Healthcare na Sanofi, “Yupss é um jovem gamer que tem se destacado no meio de esports e até semana passada jogava na categoria de base da paiN, como parte integrante do time de LoL Academy e, com futuro promissor, buscou alcançar um posto em um time profissional. Recentemente, foi anunciado como nova contratação do time INTZ. Por isso, Dorflex UNO resolveu contar essa história de crescimento e superação, desde o momento em que seu time foi campeão do 1º Split do CBLOL Academy, em abril deste ano, até a ida do atleta para um time profissional para jogar junto com o seu irmão.”

A estratégia de comunicação foi desenvolvida pela paiN Gaming em parceria com a DRUID Creative Gaming, que também foram responsáveis pela elaboração dos roteiros e da identidade visual da série, produzida exclusivamente pelo paiN Studios, produtora in-house da Organização. Com propósito de se aproximar ainda mais da comunidade gamer e relacionar Dorflex Uno com os sonhos brasileiros, ampliando o storytelling da marca de ‘Histórias Reais’ apresentada no ano anterior, a série mostra uma visão 360º do personagem Yupps ao contar a história extraordinária de sua carreira, que reflete a vida de tantos brasileiros que estão sempre em busca de alcançar seus objetivos e realizar os seus sonhos, independente das adversidades do caminho.

Rafael Hessel, Diretor Geral de Criação da DRUID afirma que “A jornada inspiradora de Yupps exemplifica a determinação e paixão que estão no DNA da comunidade gamer do Brasil. É uma honra poder fazer parte desse movimento, potencializando mais uma história extraordinária ao lado de parceiros como Dorflex UNO e paiN.”.

Já Sharis Endres , Creative Communications Officer (CCO) da paiN Gaming completa: “Para nós, ter uma marca como Dorflex UNO apresentando, incentivando e co-criando com a gente de forma extremamente proativa, em um projeto sobre a categoria de base dos esports no Brasil, e com o objetivo de divulgar e trazer relevância para essas histórias extraordinárias, é um privilégio. É importante ressaltar que trabalhar com formatos vivos é desafiador. Felizmente, no caso do Yupps, foi melhor do que havíamos sonhado durante o processo de desenvolvimento dos roteiros.”

Apoio de Dorflex às histórias de progresso dos brasileiros
Anteriormente, Dorflex lançou a campanha “Histórias Reais”, que conta histórias reais de brasileiros de diferentes regiões do Brasil que se reinventaram para continuar progredindo em suas profissões e em suas rotinas. A marca explorou toda a essência brasileira e evidenciou a forma única que os brasileiros encontram para enfrentar os desafios e lutar pelos seus objetivos. A intenção é conscientizar os brasileiros sobre a importância do equilíbrio entre correr atrás dos objetivos e o autocuidado, tendo Dorflex como aliado em momentos de dor.

FICHA TÉCNICA:

Cliente: Sanofi

Produto: Dorflex UNO

Agência: DRUID CREATIVE GAMING

Título: Dorflex UNO apresenta: NA BASE

Planejamento: Bruna Pastorini, Guilherme Oliveira, Juliana Tobisawa

Diretor Geral de Criação: Rafael Hessel

Criação: João GBC, Vitor Camacho, Murillo Dionísio, Thales Sbompatto,

Diretora Geral de Atendimento: Mariana Nunes

Atendimento: Jorge Maio, Larissa Araujo

Conteúdo: Thais Martins, Raphael Rocha

Gerente de influenciador: Bryan Freitas

Gestão de Projetos: Leandro Silva, Gabriel Businari

Aprovadores Dorflex:  Marilia Zanoli, Eduardo Magalhaes, Vitoria Hernandez, Andressa Amaral

Parceiro de Negócio: paiN Gaming e paiN Studios.

Planejamento: Sharis Endres.

Diretor de Criação: Victor Piva.

Criação: Yudi Ishio e Wesley da Hora.

Fotografia: Dennis Siqueira.

CCO (Chief Communications Officer): Sharis Endres.

Communications: Hanna Machado e Bruno Correia.

Talentos: Letícia Molinari.

Produção: Matheus Miguel, Dennis Siqueira, Arthur Baião, Giovanna Trovo e Yago Werner.

Comunidade: Nando Rodrigues, João Gomes e Alan de Oliveira.

Artigos relacionados

Novidades