quinta-feira, setembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraBoiler Filmes expande sua atuação na indústria do audiovisual

Boiler Filmes expande sua atuação na indústria do audiovisual

Fundada em 2016 e dirigida por Dulcidio Caldeira, Juliana Martellotta e Thales Aburaya, a Boiler Filmes é uma produtora que proporciona encontros e parcerias extraordinárias entre agências, clientes e criativos. Os resultados são muitos prêmios, como o Caboré 2023, principal premiação da indústria da comunicação do Brasil, e, mais recentemente, dois Yellow Pencils no D&AD 2024, conceituado anuário inglês considerado um dos prêmios mais rigorosos do mundo.

Com essa notoriedade consolidada junto ao mercado publicitário, a empresa adiciona às suas operações uma divisão voltada exclusivamente ao Entretenimento. E à frente desta nova divisão de negócios está Mariana Ricciardi, produtora executiva e criativa, especialista em desenvolvimento e propriedade intelectual, que atua em todas as etapas de realização e negócios de produtos audiovisuais.

“Se faz natural adicionar aos negócios da Boiler a operação de Entretenimento, tendo em vista a maturidade da empresa junto ao mercado publicitário. Agora, a Boiler atuará na gestão de desenvolvimento e execução de produtos audiovisuais, conjuntamente a renomados talentos, casas de produção e agentes de mercado. O diferencial que pretendemos para a companhia é unir projetos e profissionais por meio de uma curadoria elaborada para realizar histórias atraentes de forma artística e comercial para cinema, televisão, vídeo-sob-demanda, videoclipes e conteúdo para marcas”, define Ricciardi.

Ao longo de sua carreira, bastante consolidada no mercado, Mariana Ricciardi atuou em mais de 25 obras audiovisuais, como o longa-metragem ‘Infância Clandestina’, de Benjamin Avila, coprodução entre Argentina, Espanha; ‘Abismo Prateado’, de Karim Aïnouz, ambos lançados em Cannes e com uma brilhante carreira em festivais.

É produtora executiva do grande sucesso de bilheteria ‘Minha Irmã e Eu’, dirigido por Susana Garcia, estrelando Ingrid Guimarães e Tatá Werneck; produtora de desenvolvimento à frente de ‘Uma Família Feliz’, suspense dirigido por José Eduardo Belmonte e escrito pelo aclamado autor Raphael Montes; e colaborou com o sucesso de audiência de ‘Eduardo e Mônica’, entre tantas outras realizações no cinema.

Para vídeos sob demanda e TV, Mariana esteve à frente da terceira temporada da série internacional ‘Lilyhammer’, primeira série Original Netflix de língua e produção estrangeiras; a minissérie ‘Amor em 4 Atos’, em coprodução com a TV Globo; e é produtora, produtora executiva e supervisora de roteiro da série ‘Impuros’, para Disney, com duas indicações ao Emmy Internacional; além outros conteúdos e formatos.

No início deste mês Mariana é uma das convidadas do maior encontro de criatividade audiovisual da América Latina, o Rio2C, que acontece no Rio de Janeiro. Será moderadora de um dos painéis mais esperados do evento: ‘O Futuro do Drama e a Importância de Ousar’, onde conversará com grandes nomes do mercado como David Levine (CCO da Anonymous Content), Koby Gal Raday (CCO do Grupo BETA) e Maria Angela de Jesus, uma das principais lideranças do audiovisual brasileiro.

“A ideia é somar experiências para que possamos trazer às nossas produções a possibilidade de antever os desafios de cada projeto de forma singular e oferecer às plataformas, programadoras, distribuidoras, exibidoras e à audiência soluções criativas, originais e comerciais. Para nós, cada história, cada demanda, cada desenho de produção e negócio faz o projeto se tornar único, reverberando esse cuidado para todos os agentes envolvidos na realização”, finaliza Ricciardi.

A operação de Entretenimento da Boiler Filmes inicia com projetos em negociação e processo de financiamento, sendo três deles coproduções internacionais com Argentina, Chile e Portugal. Os trabalhos contam com reconhecidos nomes da cena artística internacional, como o ator Alberto Ammann (Griselda | Netflix) e a diretora Gandja Monteiro (Wandinha | Netflix), além de celebrados talentos na criação e direção na atualidade, como Álvaro Campos (Senna | Netflix) e Henrique Sauer (Encantados | Globo).
‏‎   ​
“Depois de tudo o que a Boiler conquistou nestes últimos dois anos, faz todo sentido começarmos a área de Entretenimento e faz ainda mais sentido que seja com a liderança da Mariana Ricciardi, que traz com ela toda confiança do mercado. Estamos muito animados com este novo passo”, afirma Juliana Martellotta, sócia da Boiler Filmes.

Artigos relacionados

Novidades