Já está no ar uma campanha, criada pela Agência GINGA, para anunciar os dois novos sabores de Nhá Benta, ícone da Kopenhagen: Pistache e Limão Siciliano com Macadâmia. As peças, que continuam usando o conceito Única e Irresistível, têm como mote Temporada Nhá Benta 2024, e exploram o universo da arte com elementos e o visual do estilo Memphis.
O conceito criado pela agência GINGA ganha vida em quatro filmes produzidos pela Cave, com direção de Letícia Ribeiro e apresentados pela criadora de conteúdo Verena Figueiredo. Cada um tem um foco diferente – um deles é um teaser para gerar buzz entre os aficionados por chocolate; outro mostra os novos sabores de Nhá Benta –, mas todos traduzem visualmente o conceito lúdico da campanha.
De acordo com Fernanda Fontes, CCO da Agência GINGA, “a escolha da arte para a Temporada Nhá Benta 2024 não foi à toa. Esse chocolate sempre foi inovador e precursor na categoria, possibilitando comunicações inovadoras. Nossa estratégia foi usar o universo artístico para dar vida a provocações visuais e criativas, mantendo os códigos de luxo e sofisticação tão característicos da Kopenhagen”.
“Foi muito gratificante trocar com um cliente tão aberto às minhas ideias como a Kopenhagen, que foi muito parceira e mente aberta desde o roteiro até a pós-produção”, diz Letícia Ribeiro. Ela destaca ainda que “as peças estão lindas, então foi fácil desenvolver ideias para brilharem nesse universo Memphis de Nhá Benta 2024”.
A campanha inclui ainda assets exclusivos, como fotos e vídeos de appetite appeal, peças 3D e conteúdos criados em parceria, entre outros, com a embaixadora da marca, Marina Ruy Barbosa.
Os vídeos da campanha podem ser conferidos em:
Ficha Técnica
Agência: GINGA
Redação Criativa: Guilherme Ferreira
Direção de Arte: Fernanda Caetano, Paola Pinienta e Carina Julina
Planejamento: Ingrid Freitas
Community Manager e Influência: Iara Vasconcelos
Gestão de Projetos/Atendimento: Isabel Reiss, Isabela Araújo, Vitória Alarcon
Mídia: Raphael Lima
Gerenciamento de Produção: Core®
Direção Geral de Produção: Francine Azevedo
Coordenação de Produção e Pós: Viviane Simone e Bianca Medina
Motion design: David Hoffmann
CSO: Marcos Brabo
CCO: Fernanda Fontes
Direção de Mídia: Felipe Zelito
Direção de Operações, Cultura e Pessoas: Laís Araújo
Head de Criação, Branding e Design: David Galasse
Aprovação do Cliente: Maricy Gattai Porto, Monica Ogawa, Daniela Ferreira, Rafaella Angelini Bosi e Pedro Marchioti
Direção Executiva: Pedro Del Priore, Paulo Martinez
3Ds
CÊPA Studio
Neopixel Digital
Vídeos Humanizados
CAVE
Direção e Roteiros: Letícia Ribeiro
Prod. Executiva Criativa: Tânia Assumpção
Direção de Produção: Léo Mascaro
Direção de Fotografia: Hideki Onuki
Direção de Arte: Lucas Prada
1ª Ass. de Direção: Mariana Rosha
Ass. de Coordenação/Executiva: Roberta de Lana
Coordenador de produção: Bruna Gonzalles
Ass. de Produção: Job, Diego Gnomo
1º Ass. de Câmera: Marcos Voma
2º Ass. de Câmera: Pedro Borba
Logger: Isaf
Gaffer: Thiago Zumbi
Ass. de Elétrica: Nil Felix
Maquinista: Robinho
Ass. de Elétrica/Maquinária: Gaspar
Produtor de Arte: Andy Silva
Design: Susana Brecha
Food Stylist: Carolina Perez
Elenco: Verena Figueiredo
Transporte Figurino: Luiz Standard
Transporte Arte: Elton Transportes
Storyboard: Caio Gomes
Making Of: Denys Costa
Stylist: Cacá Portela
Ass. Stylist: Lotti e Melina Passaglia
Produção de moda: Alline Fontanari
Camareira: Edna Maria
Make/Hair: Eglaya
Ass. Make: Amanda Brandieri Santos
Fotógrafa Still: Oxidany
Montagem e finalização: Henrique Rodrigues
Color Grading: Ronnie Outtch
Produtora de áudio: Estúdio Concha
Trilha: Thiago Guerra
Edição e Mixagem: Gilberto Ribeiro Junior
Catering: Lu & Quel
Objetos: Objetos de Cena
Equipamentos: 22 Locações
Equipamentos Luz: Cine e vídeo
Fotos e Vídeos Produtos: Gabriel Machado