quinta-feira, dezembro 19, 2024
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Daltônicos ganham protagonismo em campanha criada pela Dolivs

A agência carioca Dolivs assina a campanha “Colorido do meu jeito”, criada para comunicar a parceria internacional inédita entre a NIAD e a ColorADD, ONG portuguesa que desenvolveu o sistema de identificação das cores para daltônicos. Aprovado pela comunidade científica internacional, e já utilizado em 90 países, o sistema possibilita uma comunicação mais inclusiva para portadores de daltonismo. A NIAD é a primeira administradora do setor de shoppings centers na América Latina a incluir os símbolos em todos os pontos de contato com clientes e colaboradores nos empreendimentos administrados, em três estados e no Distrito Federal. A partir de agora todos os shoppings NIAD contarão com os símbolos ColorADD para identificar as cores do estacionamento, placas de emergência, lixeiras de resíduos, sinalização de mall e tudo que utiliza a cor como diferenciação.

Segundo Cristiana Legey, líder de marketing da NIAD, a meta é utilizar a capilaridade dos shoppings para sensibilizar o público, multiplicar a informação sobre a existência desse alfabeto e tornar a visita aos empreendimentos uma experiência mais completa para esse grupo de pessoas. “Essa não é uma campanha pontual. É um compromisso social para inspirar e transformar a vida das pessoas, dentro e fora dos nossos shoppings. É uma iniciativa para toda a sociedade conhecer, entender e acolher os daltônicos”, conta Cristiana. A expectativa é impactar aproximadamente 4 milhões de pessoas que circulam por mês nos empreendimentos.

Para comunicar o projeto, a agência Dolivs criou peças para todos os pontos de contato com clientes e colaborados nos empreendimentos administrados – Boulevard Shopping Brasília, Boulevard Shopping Londrina, Boulevard Shopping Vila Velha, Shopping Pátio Alcântara, São Gonçalo Shopping e Santa Cruz Shopping.

Foram produzidas imagens para outdoor e sinalização para portas de entrada, painéis, totens, elevadores, espelhos dos banheiros, entre outros. Para as ativações com o público infantil, os adesivos serão aplicados no piso, com jogos da amarelinha, e nas mesas das praças de alimentação, com imagens de desafios de “ligue os pontos” e “jogo da velha”. Haverá ainda totens informativos e adesivos para vitrines de lojas. Cartilhas informativas para distribuição entre os clientes e material para ações de endomarketing, como camisetas e filtros de parede para colorir, complementam o material.

Uma das apostas da NIAD para multiplicar a informação sobre a existência do alfabeto das cores são as plataformas digitais. Para isso, a Dolivs produzirá conteúdo permanente, pelos próximos dois anos, para as redes sociais e sites da companhia e dos shoppings administrados.  Segundo Douglas Oliveira, CEO da agência, o conceito da campanha utiliza sempre uma “janela” no formato de um dos símbolos ColorADD para destacar as cores reais e as tonalidades que os daltônicos enxergam. Os símbolos que representam as cores também estão sempre presentes em todas as comunicações para que as pessoas se familiarizem com o alfabeto.

A campanha envolve ainda cinco agências de publicidade locais dos shoppings além das Assessoria de Imprensa que irão divulgar o projeto na mídia espontânea nacional e local, nos estados do RJ, ES e PR, além do Distrito Federal. O projeto, que faz parte da política de responsabilidade social da NIAD, cumpre seis dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, entre eles “saúde e bem-estar”, “educação de qualidade” e “redução das desigualdades”.

“Nossa missão é transformar vidas através da comunicação. E essa campanha está muito alinhada em impactar vidas. Para nós, é um presente fazer parte dessa importante iniciativa junto à NIAD!”, completa o CEO da Dolivs.

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