A Agência MAK, criou uma experiência inédita para o time da Coca Cola FEMSA, unindo duas marcas icônicas: Coca-Cola e Marvel.
Pegando carona no lançamento da nova linha de latas e garrafas decoradas com os heróis e vilões do Universo Marvel, lançada em abril na América Latina, com 36 ilustrações colecionáveis e uma extensão imersiva em Realidade Aumentada no site da Coca-Cola, a empresa pioneira no segmento de marketing de experiência no Brasil ofereceu uma vivência interativa e completa de endomarketing, na sede da companhia global, localizada em Jurubatuba, São Paulo – SP.
A ação foi desenvolvida com o objetivo de criar um ambiente de engajamento, incentivando o sentimento de pertencimento e descompressão. Por meio da campanha Coca-Cola x Marvel: Os Heróis, a MAK levou para os mais de 3000 colaboradores da FEMSA, que é a maior engarrafadora da franquia Coca-Cola do mundo por volume de venda, uma atividade com personagens do universo Marvel.
A tecnologia AI Photo OPP foi uma das grandes atrações, permitindo que os colaboradores transformassem seus rostos em fotos, adotando visuais temáticos dos heróis da Marvel, que puderam se ver como super-heróis através da inteligência artificial.
Para garantir momentos de interação com os personagens que ilustram as embalagens da bebida, cosplayers caracterizados como personagens da Marvel estiveram presentes, entretendo os participantes e interagindo diretamente com eles. Essas apresentações criaram uma atmosfera envolvente, trazendo à vida os heróis e vilões favoritos dos colaboradores.
Um painel de 4×2 metros também foi instalado, oferecendo um espaço para comunicação visual impactante. Além de informações sobre a colaboração “Coca-Cola x Marvel: Os Heróis”, o painel servirá como cenário para fotos criativas e atividades interativas, reforçando o engajamento com o conteúdo visual.
A Mak também desenvolveu uniformes especialmente desenhados com a temática Marvel, que foram vestidos pelos colaboradores envolvidos nas ações.
De acordo com o diretor geral da agência, Ti Bernardes, essas ações criam um ambiente de trabalho criativo e motivador, que reflete os valores da companhia no país.
“A MAK, que já é reconhecida por suas campanhas disruptivas e impactantes, levou o endomarketing a um novo patamar com a campanha “Coca-Cola x Marvel: Os Heróis”, que celebra a união dessas duas marcas icônicas”, ressalta o executivo.
Ele também pontua que, o principal objetivo da experiência é proporcionar aos colaboradores da marca uma vivência interativa e engajadora da colaboração entre Coca-Cola e Marvel. “A proposta foi trazer os personagens do universo Marvel para perto dos colaboradores de forma imersiva e instagramável, que incentivou a participação e criou uma sensação de pertencimento para as equipes”, finaliza Bernardes.