Nesse Dia das Mães, a Faber-Castell acredita que, com a adoção, mais cores podem colorir novas histórias. É essa a mensagem da nova campanha da marca para TV, cinema e nas mídias sociais. Com criação da Agência DAVID, esta é a campanha de Dia das Mães da marca no Brasil e traz um filme de 45” e versões reduzidas de 30”, 15” e 6”. A história retrata a chegada de um novo membro à família, reforçando a importância e a beleza da adoção para que novas histórias possam acontecer com amor e pertencimento. A assinatura é da linha Caras & Cores, que apoia valores como a diversidade e inclusão para que crianças e consumidores de todas as idades possam se representar utilizando diferentes tons de pele que a linha oferece.
Os filmes mostram a chegada de um irmão adotivo em seu primeiro contato com a sua nova família. Com os lápis da Faber-Castell, ambos desenham e colorem a família que, em breve, estará completa e unida. Enquanto isso, a mãe é a figura que leva o novo filho para casa, promovendo esse encontro especial. Lançada em 2018, a linha Caras & Cores foi pioneira ao criar variações de tons de pele para lápis de cor e canetinhas. Com o conceito “Caras & Cores, sua cor como você quiser”, a linha oferece 12 opções de cores que ainda podem ser misturadas para criar ainda mais tons, contribuindo para a representação da diversidade.
“A Faber-Castell é uma marca que participa há gerações da história de muitas famílias, impulsionando a criatividade de pessoas de todas as idades. A adoção é um gesto de amor que dá vida a novas histórias e, por isso, entendemos que essa era uma homenagem e um incentivo importante a se fazer”, conta Flávia Giordano, Diretora de Marketing da Faber-Castell. “Com Caras & Cores, queremos que as crianças possam criar e se expressar livremente por meio das atividades artísticas, enxergando a riqueza das diferenças que tornam cada membro da família – inclusive elas mesmas – uma pessoa única. Em um país onde existem tantas famílias multirraciais, essa representatividade é essencial”, complementa.
Ficha Técnica
Agência: DAVID
Campanha: Dia das Mães
Cliente: Faber – Castell
Produto: Caras & Cores
Partner, Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Diretor de Criação Executivo Renata Leão, Marie Julie Gerbauld, Fabrício Pretto, Rogério Chaves
Diretor de Criação: Guiga Giácomo
Criação: Marcel Macedo, Vitória Ferrari, Dante Reis
Atendimento: Tom Gil, Fernanda Feldman, Amanda Mezejewski
Produção: Fernanda Peixoto, Mariana Marinho, Amanda Santos, Marisa Toledo, Ariama Pereira, Deborah Pires
Arte Final: Silvio Figueira, Victor Peccia
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva, Tallita Alves, Sabrina Santos
Mídia: Marcia Mendonça, Felipe Braga, Eduarda Vieira, Rafaela Correia, Italo Barbosa, Eduardo Fialho
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Bárbara Bueno
Social Media: Marcelo Reis, Bruno Portella
Data Intelligence: Fabio Baldo, Pedro Costa
Global PR Director: Sandra Azedo
Aprovação do cliente: Flávia Giordano, Marcelo Vecchi, Illana Roque Rosa e Deyse Lima
Produtora: Sentimental Filme
Produção Executiva: Marcos Araújo
Direção de cena: Irmãos Meirelles (I.M)
Diretora Operacional e de atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Wander Damiani
Head de Produção: Renata Picheco
Coordenação de Produção: Ana Mendonça
Diretor Fotografia: Victor Alencar
Diretor de arte: Pedro Henrique Rodrigues
Pós-Produção: Sentimental Filme
Coordenação de Pós-Produção: Anita Nadai
Atendimento de Pós-Produção: Thaiz Rosalino
Montador: Luciano Rossi
Finalizador: Lucas Marini
Color: Acauan Pastore
Produtora de som: Jamute
Produção Musical: James Feeler e André Caminski
Engenharia de som: Otávio Bertolo, Marcelo Filho e Eduardo Barbosa
Locução: Tatiana Thome
Produção Executiva: James Feeler
Atendimento: Hingrit Nitsche e Kiki Eisenbraun
Coordenação de produção: Julianna Zuppo e Lettícia Nunes