As capivaras trocaram as margens dos rios e lagos pelos restaurantes do Habib’s e Ragazzo. Com temperamento “tranquilo” e olhar cativante, o animal que virou trend mundial e conquistou todas as redes sociais, agora, é um dos destaques da nova linha exclusiva de brindes infantis do Grupo Habib’s, os Habichos.
Ao lado do coelho, cachorro, gato, elefante e porquinho, a capivara é uma das seis opções de bonecos autorais desenvolvidos pela maior rede de fast food genuinamente brasileira. Os itens colecionáveis já estão disponíveis em todas as unidades do Habib’s e Ragazzo distribuídas pelo país.
Cada Habicho vem acompanhado de uma cartela de adesivos para personalizá-lo como quiser. O brinde também pode ser usado de diferentes formas, como porta objetos, cofrinho, lancheira, estojo, organizador e muito mais. Aqui, quem manda é a criatividade.
Os Habichos foram desenvolvidos a partir da estética japonesa Kawaii – cuja pronúncia é cauaí – e significa “fofo”, “adorável” ou “meigo”. No Brasil, esta tendência se popularizou pelos animes e mangás, no início dos anos 2000. Hoje, o conceito reflete uma cultura moderna que abrange a arte, moda, gastronomia e publicidade. Com cores e características vibrantes, essa “fofura” também pode ser encontrada no design e expressões da capivara e sua turma, nos kits infantis da rede.
“Ao criar uma linha de produtos infantis de propriedade autoral, nós decidimos estimular momentos especiais com toda a família com brinquedos únicos, autênticos e funcionais. Junto à estética japonesa Kawaii, os Habichos foram desenvolvidos a partir dos desejos e necessidades dos nossos consumidores, alinhando o valor nutricional dos kits infantis junto à funcionalidade de brindes que proporcionam diversão, lazer e felicidade às crianças”, comenta Roberto Gnypek, diretor de marketing do Grupo Habib’s.
A capivara detém o título de maior roedor do mundo. Mas os títulos dela não param por aí. Nos últimos anos, o animal de semblante “calmo” virou um fenômeno na internet. Houve a capivara Filó que conquistou o coração dos brasileiros, a música russa “Capybara” que viralizou no TikTok, o rapper americano Lil Nas X que ficou fascinado ao encontrar o animal no Brasil, as cafeterias do Japão onde as pessoas podem interagir com o roedor e, agora, a versão Kwaii do Habib’s e Ragazzo.