sexta-feira, novembro 15, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioLançamentos de MercadoHabib's lança linha autoral de brindes infantis

Habib’s lança linha autoral de brindes infantis

As capivaras trocaram as margens dos rios e lagos pelos restaurantes do Habib’s e Ragazzo. Com temperamento “tranquilo” e olhar cativante, o animal que virou trend mundial e conquistou todas as redes sociais, agora, é um dos destaques da nova linha exclusiva de brindes infantis do Grupo Habib’s, os Habichos.

Ao lado do coelho, cachorro, gato, elefante e porquinho, a capivara é uma das seis opções de bonecos autorais desenvolvidos pela maior rede de fast food genuinamente brasileira. Os itens colecionáveis já estão disponíveis em todas as unidades do Habib’s e Ragazzo distribuídas pelo país.

Cada Habicho vem acompanhado de uma cartela de adesivos para personalizá-lo como quiser. O brinde também pode ser usado de diferentes formas, como porta objetos, cofrinho, lancheira, estojo, organizador e muito mais. Aqui, quem manda é a criatividade.

Os Habichos foram desenvolvidos a partir da estética japonesa Kawaii – cuja pronúncia é cauaí – e significa “fofo”, “adorável” ou “meigo”. No Brasil, esta tendência se popularizou pelos animes e mangás, no início dos anos 2000. Hoje, o conceito reflete uma cultura moderna que abrange a arte, moda, gastronomia e publicidade. Com cores e características vibrantes, essa “fofura” também pode ser encontrada no design e expressões da capivara e sua turma, nos kits infantis da rede.

“Ao criar uma linha de produtos infantis de propriedade autoral, nós decidimos estimular momentos especiais com toda a família com brinquedos únicos, autênticos e funcionais. Junto à estética japonesa Kawaii, os Habichos foram desenvolvidos a partir dos desejos e necessidades dos nossos consumidores, alinhando o valor nutricional dos kits infantis junto à funcionalidade de brindes que proporcionam diversão, lazer e felicidade às crianças”, comenta Roberto Gnypek, diretor de marketing do Grupo Habib’s.

A capivara detém o título de maior roedor do mundo. Mas os títulos dela não param por aí. Nos últimos anos, o animal de semblante “calmo” virou um fenômeno na internet. Houve a capivara Filó que conquistou o coração dos brasileiros, a música russa “Capybara” que viralizou no TikTok, o rapper americano Lil Nas X que ficou fascinado ao encontrar o animal no Brasil, as cafeterias do Japão onde as pessoas podem interagir com o roedor e, agora, a versão Kwaii do Habib’s e Ragazzo.

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades