Na semana em que o Globo Esporte comemora um ano de produção local na EPTV, afiliada Globo no interior paulista e sul de Minas Gerais, e um aumento de 59% de audiência na região de São Carlos, o programa estreia o “GE na Lata”, um quadro com ação de conteúdo idealizado em parceria com a marca de tintas Brasilux. Com 24 ações programadas, o quadro acompanha o calendário do Campeonato Brasileiro, um dos principais do futebol nacional, destacando a cada rodada no programa anterior a ela. Na estreia, nesta sexta-feira, (19/04), o quadro chama atenção para o jogo Flamengo x Palmeiras no domingo às 16h, com um quiz entre torcedores.
No “GE na Lata”, dois torcedores dos times que se enfrentarão em cada rodada do Brasileirão participam de um desafio em uma loja parceira da Brasilux: eles devem responder a um quiz de três perguntas e acertar um chute “na lata” de tinta que está em um gol. Quem fizer a maior pontuação conquista o troféu “Na Lata”. Além de ativar os jogos do campeonato, a brincadeira incentiva a interação entre os torcedores e abre espaço para os torcedores apaixonados pelo esporte representarem seu time no interior de São Paulo. O quadro será exibido nas cidades de cobertura da EPTV das regiões de Ribeirão Preto e São Carlos às terças e sextas anteriores aos principais jogos do Campeonato Brasileiro.
Para Caio Maciel, gerente de marketing de produtos do Grupo EP, uma ação de merchandising é o “golaço” no plano de mídia das marcas. “O público busca pelo conteúdo nos programas. Com a ação, a marca se insere de forma orgânica na conversa e acaba impactando o público enquanto ele está envolvido com a reportagem. O conteúdo de qualidade, que é a essência da TV, segue sendo o principal, mas a marca também está ali, em uma cocriação entre EPTV e Brasilux”, afirma.
O “GE na Lata” é o resultado de uma colaboração multifacetada que combina a expertise jornalística do Globo Esporte com o desejo da Brasilux por um produto exclusivo. Desenvolvido em uma parceria estreita, que inclui a agência Motor Propaganda, o marketing da Brasilux e a equipe de marketing da emissora, o projeto foi criado para refletir as identidades tanto da marca quanto do programa. Esta iniciativa, descrita como um esforço “a seis mãos”, exemplifica um modelo de trabalho conjunto que busca integrar e otimizar as competências de cada parte envolvida.
Mirela Jabur, gerente de marketing da Brasilux, lembra que a customização é essencial para ser autêntico na comunicação. “Você tem que levar em consideração o que o cliente quer e precisa. O ‘GE na Lata’ é um projeto adaptado especialmente para as nossas necessidades. Nosso objetivo com ele é fortalecer o relacionamento da marca entre as lojas participantes e atingir nosso consumidor, gerando engajamento e conexão emocional, a partir de uma experiência que fica na memória do participante”, diz.
“O projeto vem para solidificar um novo quadro no GE e conquistar um grande impacto e número de impressões via QR Code para o cliente, além de gerar o máximo de reconhecimento de marca para o público de esporte”, completa Caio Maciel.