quarta-feira, novembro 27, 2024
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Cif cria paródias para mostrar como seriam filmes de terror

Uma maçaneta brilhando poderia salvar a vida da personagem em um famoso filme de terror? Assim como o reflexo de uma faca extremamente limpa também salvaria a personagem principal em outro clássico filme de terror?  Este questionamento serve de enredo para Cif Limpeza Milagrosa mostrar todo seu poder de limpeza, que remove 100% da sujeira difícil sem esforço, ao brincar com algumas das mais famosas cenas do cinema de terror mundial por meio de paródias.

A campanha, realizada pela Soko, agência criativa da marca, parte do insight de que, se os itens da cena fossem limpos com Cif Limpeza Milagrosa, todo plot twist – principalmente os de filmes e séries aclamadas pela crítica – ficaria evidente muito mais rápido. Intitulada Clearing Plots, a campanha brinca com a frase “Cif te salva”, que traz uma ambiguidade entre o produto e as vidas de personagens que poderiam ser salvas, provando que os maiores plots do cinema poderiam ter sido muito diferentes com resultado de uma limpeza milagrosa.

“Queremos mostrar que Cif Limpeza Milagrosa remove até as sujeiras mais difíceis de forma rápida e eficiente. E nesta campanha brincamos com isso com humor e criatividade por meio de memórias e acontecimentos icônicos do cinema que marcaram e atravessaram gerações”, comenta Giovanna B. Gomes, CMO Latam da Unilever.

Com produção da Vetor Zero e direção da dupla Coutinho&Batti, a ação se desdobra em uma série de prints e vinhetas que são paródias de cenas de filmes de terror, principalmente nas em que os mistérios das tramas demoraram para serem revelados. Em um clássico de 1996, por exemplo, a personagem demorou mais de 10 minutos para ver o assassino no jardim. Já em outro filme do gênero, foram longos minutos para uma facada acontecer.

“Como amantes do cinema e da publicidade, esse projeto brilhou nossos olhos desde o instante em que lemos a primeira versão dos roteiros. Foi um desafio muito prazeroso recriar cenas de filmes icônicos com finais inesperados, instigando-nos a encontrar o tom exato dessa mistura curiosa e inusitada de terror e humor”, comenta a dupla Coutinho&Batti.

Confira os vídeos:

 

Ficha Técnica

Cliente Cif Unilever

Giovanna B Gomes – CMO Latam Home Care

Mariana Gonçalo – Marketing Director – Home Care

Gabriela Lairana – Marketing Manager – Home Care

Felipe Mageste – Marketing Coordinator –  Home Care

Daniela Pereira – Marketing Director – Home Care

Paula Campos – Marketing Coordinator –  Home Care

Amanda Guida – Media Manager – Home Care

Giuliana Mancini – Media Coordinator – Home Care

SOKO, agência de comunicação criativa

Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi

Co-CEO: Brisa Vicente

CCO: Rafael Ziggy

COO: Felipe Belinky

Diretor Executivo de Criação (ECD): Rafael Alves

Head of Design: Diego Limberti

Creative Data Leader: Nayara Lima, André Savastano

Direção de Arte: Guilherme Pinho

Redação: Wagner Montanher

VP de Atendimento: Renata Cintra

Head de Atendimento: Verena Neves

Diretora de Grupo de Conta: Juliana Pereira

Diretor de Atendimento: Otávio Santos

Atendimento: Mayara Medeiros, Ana Moreira, Thiago Silva e Julia Andreucci

VP de Operações e Produção: Larissa Kubo

Head de Operações e Produção: Lucas Cardoso

Líder de Projetos: Tatiane Donatangelo,

Projetos: Juliana Rente e Guilherme Pirôpo

VP de Estratégia e Conexões: Ana Cortat

Head de Estratégia e Dados: Mariana Cordeiro

Líder de Estratégia: Keid Sammour

Estratégia: Luciana David

Data Science: Leonardo Galhego

Head de Broadcasting: Fabiane Abel

Broadcast Leader: Fabiola Ribeiro

Broadcast Senior: Bárbara Raffaeli

Broadcast Coordinator: Ana Catharina Bessa

Broadcasters: Daniela Carvalho e Maria Eduarda Fortes

Agência: Initiative

General Manager: Ana Raquel Hernandes

Diretora de Mídia SR: Gabriela Liparelli

Diretora de Mídia: Andreia Damasceno

Gerente de Mídia: Katia Lima

Supervisor de Mídia: Frederico Soter

Planejadora de Mídia: Michele Traves

Coordenadora de Mídia: Vanessa Dantas

Music2Mynd

CEO – Fátima Pissarra

⁠COO – Carlos Scappini

⁠CMO – José Cirilo

Diretora de Negócios e Operações – Carolina Almeida

⁠Head Social Media- Judeilton Reis

⁠Diretor de Planejamento –  Rafael Lisita

⁠Gerente de Planejamento – Vitor Marques

⁠Gerente de atendimento – Malu Simões

⁠Atendimento – Talita Ruiz

⁠Planejamento – Rinaldo Lima

⁠Diretora de Curadoria  – Lorrany Farias

⁠Curadoria de Influenciadores – Alison Silva

Produtora Vídeo – Vetor Zero

Direção: Coutinho & Batti

Direção de Fotografia: Fê Oliveira

Direção Executiva: Alberto Lopes

Produção Executiva: Francisco Puech

Coordenação de Produção: Fernando Alcantara, Lucas Romero

Diretora de Projetos: Márcia Guimarães

Gerente de Projetos: Rubia Elias, Giovanna Lucena

Direção de Arte: Ana Amélia Henriques

Assistente de Direção: Renata Guimarães

2ª Assistente de Direção: Henrique Sanches

Direção de Produção: Edu Ramos

Produção de Objetos: Samir Scherer

Produção de Elenco: Alice Wolfenson

Figurino: Gisele Saraiva

Maquiagem: Fabiana Mizukami

Montagem: Pedro Falcone, Matheus Miglionico, Bruna Fortes

Motion: Ricardo Filomeno

Líder de Composição: Leandro Pena

Composição: Emerson Fernando Bonadias

Cor: Letícia Blanco

Finalização: Paulo Dezotti

Coordenação de Pós-produção: Tatiana Caparelli, Lívia Portugal

Coordenação de Equipe: Rosangela Gomes, Ana Mendes, Nathaly Lopes

Assistentes de Pós-produção: Fábio Augusto, Isabela Balbo, Marcos Tavares

Produtora Áudio – Hefty (Sfx / Loc)

Produtora Trilha – Big Sync / Audiomaníacos

Agência de supervisão musical: Big Sync Music

Supervisor musical: Alex Menck

Coordenadora musical: Luiza Castro

Coordenadora administrativa: Bianca Silva

Produtora de Áudio (Trilhas): Automaníacos

Direção e Coordenação de Áudio (Trilhas): Rafael Bacchi

Produtores musicais: Dudu Massonetto, Rodrigo Meszaros e Léo Versolatto

Produtora De Áudio – Hefty

Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Renan Marques.

Coordenação: Larissa Durante e Fabi Lugli

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