terça-feira, dezembro 3, 2024
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Ogilvy Brasil assina campanha para o Instituto Vencer o Câncer

Além do diagnóstico preciso e do acesso ao tratamento adequado, o combate ao câncer também inclui obter informações confiáveis e comprovadas para a eficácia do tratamento. Em um cenário de crescente desinformação, o Instituto Vencer o Câncer se propõe a orientar as pessoas sobre fatores de risco, prevenção, diagnóstico e tratamentos eficazes contra a doença.

A Ogilvy Brasil é responsável por ampliar a divulgação das mensagens da instituição, e dessa vez, por meio de uma campanha que foi lançada dia 1° de abril nas redes sociais da marca e em mídias OHH a agência em parceria com o cliente lançam as peças “#CÂNCERTRUENEWS – Contra o câncer, não dê espaço para a desinformação”.

A data de lançamento (Dia da Mentira) foi escolhida exatamente para fazer um contraponto à divulgação de informações e notícias falsas que circulam nas redes durante o ano inteiro e representam um perigo para os pacientes.

A campanha ressalta mensagens fundamentais como: Nem todo story vai te ajudar a prevenir o câncer; uma live não é o suficiente para cuidar da sua saúde, uma receita não pode substituir seu tratamento”, mas buscar a informação correta, sim.  O intuito é promover a informação para população sobre os riscos em consumir conteúdos que prometem prevenções diante a doença, além da defesa de direitos e da construção de políticas públicas eficazes para pacientes oncológicos.

“Com esta iniciativa, reforçamos a importância da qualidade da informação na jornada de qualquer paciente. Nosso DNA é comunicação com rigor médico acessível para todos. A campanha reitera o que fazemos há 10 anos e continuaremos incansavelmente a praticar”, afirma a diretora institucional do Instituto Vencer o Câncer, Ana Maria Drummond.

A criação dessa campanha veio a partir de um estudo recente do Journal of the National Cancer Institute que destacou um dado preocupante, 89% dos pacientes diagnosticados, ou que acham que têm câncer, acessam a internet para procurar mais informações sobre sua doença. Nessa percepção o Instituto entendeu a necessidade de um alerta e a Ogilvy respondeu com essa campanha.

Paulo Salles, Diretor de Criação da agência comenta “Informação hoje em dia é uma das maiores ferramentas que temos para nos ajudar na prevenção ou combate a alguma doença. Portanto, o que buscamos nessa campanha é mostrar que não é todo post, stories, reels, seja qual for o formato, que tem a informação necessária para ajudar a população na luta contra o câncer. E esse é um dos maiores produtos do Instituto Vencer o Câncer, a informação verdadeira e de qualidade. Sempre baseada na ciência e com os verdadeiros responsáveis e especialistas por trás, os médicos. Por isso, criamos o mote, contra o câncer, não dê espaço para desinformação”.

Segundo o Journal of the National Cancer Institute, da Universidade de Oxford, 1/3 das postagens mais populares sobre tratamento de câncer nas redes sociais apresentam dados incorretos. Informações erradas e até falsas podem prejudicar o tratamento, a qualidade de vida e as chances de sobrevivência dos pacientes.

Assim, a campanha “#CÂNCERTRUENEWS – Contra o câncer, não dê espaço para desinformação” carrega uma extrema importância e responsabilidade para o combate das falsas notícias em torno da doença.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Ogilvy Brasil

Cliente: Instituto Vencer o Câncer

Título: Campanha Institucional 2024

Produto: Câncer True News

CCO: Sergio Mugnaini e Rafa Donato

Diretor de Criação:  Paulo Salles Dan Dualiby e Tarik Frank

Diretor de arte: Guilherme Pinho, Luiz Henrique e Fabio Melo

Redator: Wagner Montanher, Pedro Alonso e Alexandra Silveira

Head of Clients: Denise Caruso

Atendimento: Renata Flores e Ana de Assis

Head de Mídia: Vanessa Giannotti

Diretor Geral de Mídia:   Thiago Ferraz

Mídia: Mylena Perdomo, Thomas Sakae, Wagner Lima

Diretora de Produção: Fabíola Thomal

Producer: Helio Ranieri

PR: Raphaela Brito

Aprovação cliente: Ana Maria Drummond e Miriam Lefevre Lewensztajn

 

PRODUTORA:  Sweet Filmes

DIRETORA DE CENA: Helô Oliveira

1º ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Jessica Cristina Pereira

DIRETORA DE FOTOGRAFIA: Vinicius Penaran Piran

ASSISTENTE DE CÂMERA 01: Rebeca Capece Camera

ASSISTENTE DE CÂMERA 01: Guilherme Carrara

LOGGER / VIDEO ASSIST: Bruna Yamatogue

FOTOGRAFIA: Kym Kobayashi

 

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Brunno Papa, Francisco Tufano e Marcelo Campana

ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO EXECUTIVA: Julia Gonçalves

HEAD OF SALES/ ATENDIMENTO: Brunno Papa

LINE PRODUCER:

ASSISTENTE DE COORDENAÇÃO:

DIRETOR DE PRODUÇÃO: Bárbara Gonçalves

ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO: Fernando Guerra

PRODUTOR DE CASTING: Cris Saito

PRODUTOR DE LOCAÇÃO: Alessandrus E. Calixto de Carvalho

 

DIRETORA DE ARTE: Giovanna Liel

ASSISTENTE DE ARTE: Rui Batista de Souza

PRODUCAO DE ARTE:  Giovanna Liel

PRODUCAO DE OBJETOS:  Giovanna Liel

 

 

FIGURINO: Andrea Cristina Feitosa da Silva

MAKE / HAIR: Mônica Barboza da Cunha

MANICURE: Mônica Barboza da Cunha

CONSULTOR DE IMAGEM:

 

PÓS-PRODUÇÃO: Sweet Filmes

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Brunno Papa, Francisco Tufano e Marcelo Campana

COORDENADOR DE PÓS: Vic Deineno

EDITOR: Gabriel Green

MOTION: Gabriel Green

FINALIZADOR: Gabriel Green

COLOR: Camila Umaki

 

 

Áudio:

Produtora de Áudio: S de Samba

Atendimento: Tatiana Ornellas

Direção Musical: Diego Guimaraes

Trilha: S de Samba

Sound Design/Finalização: Antonio Arruda e Raphael Manicni

Locutor: Diego Guimarães

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