A F.biz criou pôsteres em jeans que reproduzem bolsos bordados com a imagem das capas de cinco clássicos da literatura mundial. Esses cartazes serão expostos, ainda neste mês, nas lojas da Saraiva e têm o objetivo de lembrar os consumidores sobre a praticidade dos livros de bolso.
Os títulos escolhidos para esta campanha foram: “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry; “Guerra e Paz”, de Leon Tolstói; “A Ilha do Tesouro”, de Robert Louis Stevenson; “20 000 Léguas Submarinas”, de Júlio Verne; e “A Metamorfose”, de Franz Kafka.
“Selecionamos obras que são de conhecimento de todos. Todo mundo já leu, pelo menos, um desses livros ou já ouviu falar de suas histórias”, diz Guilherme Jahara, CCO (chief creative officer) da F.biz.
Intitulada “Bolsos”, a campanha também contempla cartazes em mobiliário urbano nas cidades do Rio de Janeiro e de Curitiba, anúncios em jornais e revistas de circulação nacional, além da revista Almanaque, publicação da Saraiva distribuída gratuitamente nas lojas da rede.
Ficha técnica:
Agência: F.biz
Anunciante: Saraiva
Título: Bolsos
Produto: Saraiva Pocketbook
CCO: Guilherme Jahara
Diretor de criação: : Antônio Nogueira | Fábio Astolpho
Direção de arte: Denis Scorsato | Leandro Dessoy Maciel
Redator: Saulo Filho
Fotografia: Moreno Gonçalvez
Produção Gráfica: Teteu Savioli | Paulo Espinoza | Duprat Produções
Produção de Imagem: Duprat Produções | Mockup 10
Finalização: Marcelo Magdaleno
Projetos: Renato Sousa | Fabiola Pimenta | Rafael Greiner
Atendimento: Paulo Loeb | Mariana Corrales | Caio Valenti | Claudia Domenici
Aprovação: Marcelo Ubriaco | Sabrina Sakakura | Márcia Cardoso
Ilustrador: Gabriel Bueno