terça-feira, novembro 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesCampanha publicitária da Positivo Tecnologia chega à segunda fase

Campanha publicitária da Positivo Tecnologia chega à segunda fase

Para apresentar a pluralidade de soluções tecnológicas, assim como a diversificação de negócios, a Positivo Tecnologia lança a segunda fase da recente campanha publicitária da empresa. O filme destaca o amplo portfólio da companhia: além de computadores, smartphones e tablets pelos quais a empresa tem maior reconhecimento, há outros produtos que também fazem parte de empresas, escolas e instituições públicas. Vão desde servidores e soluções para infraestrutura de TI a dispositivos para casas inteligente e segurança eletrônica, soluções de pagamento, tecnologia educacional e serviços como HaaS (Hardware as a Service, o que inclui locação de equipamentos) e suporte técnico em TI. A segunda fase da campanha publicitária foi iniciada em 24 de março, nos intervalos do Fantástico e do Big Brother Brasil, programas da Rede Globo. O filme é sonorizado com um clássico da música brasileira: “Gita”, canção eternizada na voz de Raul Seixas. Após a primeira exibição, a campanha também será veiculada em outras emissoras de TV aberta, outdoors e painéis externos ou em edifícios (Indoor), além de mídias digitais como redes sociais, portais de notícias, plataformas de mensagens instantâneas e YouTube.

O filme faz uma analogia entre os produtos e serviços da empresa brasileira de tecnologia que, em 2024, completa 35 anos. Coincide também com outro marco da canção que, em 2024, completa 50 anos de lançamento. A trilha sonora se conecta com imagens do cotidiano das pessoas e organizações, além da presença das soluções tecnológicas. Também destaca o feito de 60 milhões de dispositivos fabricados no Brasil pela Positivo Tecnologia desde a fundação, em 1989. Tais soluções, demonstram a peça publicitária, tornam as vidas das pessoas melhores e mais inteligentes, propósito adotado pela empresa. Além disso, vê-se no filme que os produtos e os serviços da Positivo Tecnologia impulsionam negócios e processos de clientes. O mote usado na campanha é “Positivo Tecnologia, a inovação que você vive”.

“A ideia é promover uma reflexão de que, em algum momento ou situação, a pluralidade das soluções da Positivo Tecnologia faz parte da história dos brasileiros. Mostra que atuamos em diversos segmentos de negócios. As pessoas poderão reconhecer a amplitude de nosso portfólio. Vão perceber como valorizamos ser uma empresa brasileira de tecnologia e o quanto fazemos inovações para melhorar a conectividade”, afirma Alexandre Colnaghi, diretor de Marketing da Positivo Tecnologia.

Primeira parte da campanha, também baseada em música de Raul Seixas, teve “Metamorfose Ambulante” como inspiração

primeiro filme da campanha publicitária da Positivo Tecnologia foi lançado em outubro de 2023. Ao som de “Metamorfose Ambulante”, ressaltou o surgimento da empresa, fundada em 1989 e idealizada em uma sala de aula da Universidade Positivo, em Curitiba (PR). A música se encaixa na história da companhia ao lembrar dos ciclos de transformação e avanços nos negócios. Na segunda parte da campanha, ao som de ‘Gita’, a ideia é valorizar o hoje, ou seja, o atual ciclo de transformação da companhia, alicerçado na diversidade dos negócios e na pluralidade do portfólio. “Nesse último filme, mostramos que fazemos muito mais tecnologias do que as pessoas imaginam. Somos capazes de ajudar a enfrentar os desafios da transformação digital e os avanços da inteligência artificial. Somos ‘o início, o fim e o meio’ de todas as demandas tecnológicas do país”, completa Colnaghi.

A primeira fase da campanha também foi desenvolvida pela agência Tech&Soul. O plano de mídia de abrangência nacional contemplou emissoras de rádio, outdoors e painéis externos e de edifícios, mídias sociais e influenciadores, além de sites de notícias. Tanto na primeira quanto na segunda fase, “para traduzir a essência da marca, resgatamos clássicos eternos da música brasileira dentro de filmes que acabam surpreendendo os consumidores quando eles descobrem a origem, a essência e tudo o que a Positivo Tecnologia faz. No segundo filme, no trecho ‘Talvez você não perceba, mas hoje eu vou lhe mostrar’, de Gita, é a tradução perfeita para a presença da companhia na rotina das pessoas por meio de tantas soluções que melhoram a vida delas”, comenta Flávio Waiteman, sócio e CCO da Tech&Soul.

Para assistir ao vídeo da segunda fase da campanha publicitária da Positivo Tecnologia.

FICHA TÉCNICA

Título: Gita

Cliente: Positivo Tecnologia

Produto: Institucional

AGÊNCIA TECH & SOUL

CCO: Flavio Waiteman

ECD: Daniel Magri

Direção de Criação: Guga Costa

Direção de Criação Digital: Juliano Ferrari

Direção de Arte: Cristiano Bernardo

Redação: Flavio Waiteman e Jhon Meza

Gerente de Atendimento: Rodrigo Wirth

Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque

RTV: Graziela Cristina Barbeiro, Vinícius Rocha e Najla Alencar

Diretor de Produção: Rogerio Gonçalves

Assistente de Produção: Letícia Bamonte

Gerente de Projetos: Patrícia Goulart
Diretora-Geral de Mídia: Ana Paula Ventura

Gerentes de Mídia: João Ernandes e Nancy Vergara

Supervisor de Mídia: João Vitor Paiva

Assistente de Mídia: Zinrã Soares

CEO: Claudio Kalim

COO & CFO: Marcelo Zaine

Aprovação do Cliente: Alexandre Colnaghi, Heloisa Freitas, Rangel Bordinhão, Marcus Pereira e Marcelo Andrade

Produtora: Asteroide

Diretor Executivo: Guilherme Biglia

Produtor Executivo: Beppe Fumagalli

Diretor: Thiago Prestes

Diretora de Produção: Ciça Braga

Diretor de Fotografia: Leonardo Silva

Diretor de Arte: Jonas Sanson

Figurinista: Priscila Bedetti

Coordenação Geral de Pós: Bogotá

Coordenadora de Pós: Jéssica Marques

Montagem: Thiago Prestes, Caja Guedes e, Géssica Secchi

Color Grading: Erick Moraes

Motion Graphics: Thiago Bahia

Supervisor de VFX e 3D: Nyck Maftum

Compositores: Nyck Maftum, Thamires S Trindade (sheseagle), Henrique Torres e, Leo Prioli

Notebook Fotogrametria: Guata Maftum

Foto Still: Ann Schwaner

Retouch: Bruna Moraes

Produtora de Áudio: Blood Audio

Produção musical: Otavio de Moraes

Sound design: Vitor Motter e Rafael Pacheco

Produção executiva e Supervisão Musical: Dani Monaco

Artigos relacionados

Novidades