Para apresentar a pluralidade de soluções tecnológicas, assim como a diversificação de negócios, a Positivo Tecnologia lança a segunda fase da recente campanha publicitária da empresa. O filme destaca o amplo portfólio da companhia: além de computadores, smartphones e tablets pelos quais a empresa tem maior reconhecimento, há outros produtos que também fazem parte de empresas, escolas e instituições públicas. Vão desde servidores e soluções para infraestrutura de TI a dispositivos para casas inteligente e segurança eletrônica, soluções de pagamento, tecnologia educacional e serviços como HaaS (Hardware as a Service, o que inclui locação de equipamentos) e suporte técnico em TI. A segunda fase da campanha publicitária foi iniciada em 24 de março, nos intervalos do Fantástico e do Big Brother Brasil, programas da Rede Globo. O filme é sonorizado com um clássico da música brasileira: “Gita”, canção eternizada na voz de Raul Seixas. Após a primeira exibição, a campanha também será veiculada em outras emissoras de TV aberta, outdoors e painéis externos ou em edifícios (Indoor), além de mídias digitais como redes sociais, portais de notícias, plataformas de mensagens instantâneas e YouTube.
O filme faz uma analogia entre os produtos e serviços da empresa brasileira de tecnologia que, em 2024, completa 35 anos. Coincide também com outro marco da canção que, em 2024, completa 50 anos de lançamento. A trilha sonora se conecta com imagens do cotidiano das pessoas e organizações, além da presença das soluções tecnológicas. Também destaca o feito de 60 milhões de dispositivos fabricados no Brasil pela Positivo Tecnologia desde a fundação, em 1989. Tais soluções, demonstram a peça publicitária, tornam as vidas das pessoas melhores e mais inteligentes, propósito adotado pela empresa. Além disso, vê-se no filme que os produtos e os serviços da Positivo Tecnologia impulsionam negócios e processos de clientes. O mote usado na campanha é “Positivo Tecnologia, a inovação que você vive”.
“A ideia é promover uma reflexão de que, em algum momento ou situação, a pluralidade das soluções da Positivo Tecnologia faz parte da história dos brasileiros. Mostra que atuamos em diversos segmentos de negócios. As pessoas poderão reconhecer a amplitude de nosso portfólio. Vão perceber como valorizamos ser uma empresa brasileira de tecnologia e o quanto fazemos inovações para melhorar a conectividade”, afirma Alexandre Colnaghi, diretor de Marketing da Positivo Tecnologia.
Primeira parte da campanha, também baseada em música de Raul Seixas, teve “Metamorfose Ambulante” como inspiração
O primeiro filme da campanha publicitária da Positivo Tecnologia foi lançado em outubro de 2023. Ao som de “Metamorfose Ambulante”, ressaltou o surgimento da empresa, fundada em 1989 e idealizada em uma sala de aula da Universidade Positivo, em Curitiba (PR). A música se encaixa na história da companhia ao lembrar dos ciclos de transformação e avanços nos negócios. Na segunda parte da campanha, ao som de ‘Gita’, a ideia é valorizar o hoje, ou seja, o atual ciclo de transformação da companhia, alicerçado na diversidade dos negócios e na pluralidade do portfólio. “Nesse último filme, mostramos que fazemos muito mais tecnologias do que as pessoas imaginam. Somos capazes de ajudar a enfrentar os desafios da transformação digital e os avanços da inteligência artificial. Somos ‘o início, o fim e o meio’ de todas as demandas tecnológicas do país”, completa Colnaghi.
A primeira fase da campanha também foi desenvolvida pela agência Tech&Soul. O plano de mídia de abrangência nacional contemplou emissoras de rádio, outdoors e painéis externos e de edifícios, mídias sociais e influenciadores, além de sites de notícias. Tanto na primeira quanto na segunda fase, “para traduzir a essência da marca, resgatamos clássicos eternos da música brasileira dentro de filmes que acabam surpreendendo os consumidores quando eles descobrem a origem, a essência e tudo o que a Positivo Tecnologia faz. No segundo filme, no trecho ‘Talvez você não perceba, mas hoje eu vou lhe mostrar’, de Gita, é a tradução perfeita para a presença da companhia na rotina das pessoas por meio de tantas soluções que melhoram a vida delas”, comenta Flávio Waiteman, sócio e CCO da Tech&Soul.
Para assistir ao vídeo da segunda fase da campanha publicitária da Positivo Tecnologia.
FICHA TÉCNICA
Título: Gita
Cliente: Positivo Tecnologia
Produto: Institucional
AGÊNCIA TECH & SOUL
CCO: Flavio Waiteman
ECD: Daniel Magri
Direção de Criação: Guga Costa
Direção de Criação Digital: Juliano Ferrari
Direção de Arte: Cristiano Bernardo
Redação: Flavio Waiteman e Jhon Meza
Gerente de Atendimento: Rodrigo Wirth
Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque
RTV: Graziela Cristina Barbeiro, Vinícius Rocha e Najla Alencar
Diretor de Produção: Rogerio Gonçalves
Assistente de Produção: Letícia Bamonte
Gerente de Projetos: Patrícia Goulart
Diretora-Geral de Mídia: Ana Paula Ventura
Gerentes de Mídia: João Ernandes e Nancy Vergara
Supervisor de Mídia: João Vitor Paiva
Assistente de Mídia: Zinrã Soares
CEO: Claudio Kalim
COO & CFO: Marcelo Zaine
Aprovação do Cliente: Alexandre Colnaghi, Heloisa Freitas, Rangel Bordinhão, Marcus Pereira e Marcelo Andrade
Produtora: Asteroide
Diretor Executivo: Guilherme Biglia
Produtor Executivo: Beppe Fumagalli
Diretor: Thiago Prestes
Diretora de Produção: Ciça Braga
Diretor de Fotografia: Leonardo Silva
Diretor de Arte: Jonas Sanson
Figurinista: Priscila Bedetti
Coordenação Geral de Pós: Bogotá
Coordenadora de Pós: Jéssica Marques
Montagem: Thiago Prestes, Caja Guedes e, Géssica Secchi
Color Grading: Erick Moraes
Motion Graphics: Thiago Bahia
Supervisor de VFX e 3D: Nyck Maftum
Compositores: Nyck Maftum, Thamires S Trindade (sheseagle), Henrique Torres e, Leo Prioli
Notebook Fotogrametria: Guata Maftum
Foto Still: Ann Schwaner
Retouch: Bruna Moraes
Produtora de Áudio: Blood Audio
Produção musical: Otavio de Moraes
Sound design: Vitor Motter e Rafael Pacheco
Produção executiva e Supervisão Musical: Dani Monaco