quinta-feira, dezembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasMS Impacto, alarga oferta de serviços e muda a imagem

MS Impacto, alarga oferta de serviços e muda a imagem

Março de 2024 ficará marcado na história da MS Impacto, agência de comunicação e assessoria de imprensa que investiu no reforço da sua estrutura humana e alargou consideravelmente o leque de serviços, num cenário de comunhão plena entre maturidade e criatividade, assinalado com um processo audaz de rebranding.

A empresa sediada em Matosinhos, Portugal, celebra o seu 24.º aniversário com uma aposta assinalável no crescimento sustentado, aumentando a equipa e a gama de serviços. Uma das grandes apostas da MS Impacto passa pela assessoria mediática, que vai alargar fronteiras para passar a atuar também no panorama internacional, designadamente na comunicação com o mercado espanhol e brasileiro.

Para além deste novo serviço na assessoria de imprensa, aquele que foi sempre o grande core business da agência, o advento digital motivou a abertura de uma porta, a Porta 402, um novo departamento que complementa a proposta de valor da agência, que passa assim a oferecer serviços de marketing digital, audiovisual (fotografia e vídeo) e design gráfico, desde a conceção de identidade visual até ao processo de branding, passando pelo design editorial, o retail design ou o merchandising.

“São fortes sinais de vitalidade de uma das agências de comunicação e assessoria de imprensa com maior longevidade no panorama nacional, que tem sabido resistir a picos de crises de vária ordem, mas que, quase a fazer as ‘bodas de prata’, é capaz de mostrar que a maturidade nos acrescenta responsabilidade e a criatividade nos mostra que o caminho é longo e tem ainda muitas portas para abrir”, refere Carla Mendonça, fundadora e sócia-gerente da MS Impacto, empresa certificada como “TOP 5% melhores PME de Portugal” pelo terceiro ano, o segundo consecutivo (2020, 2022 e 2023), face à consistência no desempenho e solidez financeira.

Integrada na estrutura da MS Impacto, a nova Porta 402 conta com uma head designer, Mónica Pedreira, duas gestoras de redes sociais, nomeadamente Melanie Rodrigues e Alice Costa, e um fotógrafo/videógrafo, Diogo Silvestre. “Não estamos a colocar os assessores de imprensa a fazer conteúdos para o digital, estamos a contratar profissionais”, frisa Carla Mendonça, diretora-geral da MSI.

A assessoria de imprensa, de resto, perdurará como uma forte aposta da empresa de Matosinhos, agora com plano de atuação mais vasto: “Nas ações que fizemos com diversos clientes, em diferentes zonas de Portugal, percebemos que o trabalho de assessoria de imprensa para outros mercados era uma lacuna a preencher e, por isso, para já, vamos apostar em dois mercados óbvios: o espanhol e o brasileiro.”

“Contamos com três assessores de imprensa, profissionais com uma vasta experiência no exercício do jornalismo, que acumulada chega ao meio século, mas ainda mais na prática da assessoria de imprensa”, salienta a referida responsável. São eles Paulo Maia, diretor de contas e sócio da MS Impacto, Alberto Moreira e Vítor Alvarenga.

“Este é o nosso maior capital de saber e saber-fazer – de dois mundos complementares – que unimos quotidianamente em benefício dos nossos clientes. Emprestando valor-notícia à informação empresarial. Com rigor e credibilidade. Em prol da notoriedade pública, e publicada, de empresas, marcas e instituições. A nossa maturidade, o nosso grande conhecimento da área, continua a ser a grande mais-valia da MSI”, acrescenta Carla Mendonça.

A formação jornalística e a experiência prática e não só teórica são consideradas as grandes mais-valias da agência. Para a sua fundadora, há valores e características na equipa que são fundamentais e daí advém parte do segredo da sua longevidade numa área tão volátil como é a comunicação.

“Mantemos e cultivamos o faro pela notícia e um intocável compromisso com a verdade. Aliás, esse é um compromisso inegociável. Estamos em atividade há tanto tempo exatamente porque temos dois lados que confiam em nós: os clientes e os profissionais dos órgãos de comunicação social”, acrescenta a diretora-geral da agência, que conta igualmente com Andreia Nogueira como responsável pelo departamento comercial.

A nova imagem gráfica esteve a cargo da head designer Mónica Pedreira, que explica as linhas de força que nortearam toda a mudança: “Trocámos o bordeaux e o cinzento pelo azul e o laranja! O azul representa a clareza da https://msimpacto.com/, a seriedade, o compromisso com a verdade, mas também uma certa leveza, enquanto o laranja transporta para a vertente criativa, dinâmica, os serviços que passam a integrar a oferta do novo departamento, a que chamamos Porta 402”.

Em jeito de resumo, Carla Mendonça conclui com palavras de gratidão a “todos quantos colaboraram e vestiram a camisola da nossa agência e dos nossos clientes, ao longo destes 24 anos. E se há algo com que nos podemos comprometer é que nunca abdicaremos do nosso compromisso com a seriedade, a competência e a ambição de fazer sempre mais e melhor pelos nossos clientes e por todos quantos confiam em nós”.

Artigos relacionados

Novidades