segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesBanco do Brasil celebra cultura nacional com turnê de Maria Bethânia e...

Banco do Brasil celebra cultura nacional com turnê de Maria Bethânia e Caetano Veloso

Promover a brasilidade por meio da arte e abrir caminhos para talentos de todos os cantos do país estão entre as ações do Banco do Brasil há mais de 30 anos. Reforçando seu apoio a cultura nacional, agora, o BB apresenta a turnê ‘Caetano & Bethânia’, que irá reunir os irmãos Maria Bethânia e Caetano Veloso, filhos de Dona Canô e dois dos maiores nomes da música brasileira, em um mesmo palco para um dos encontros mais esperados pelos amantes da arte. A partir do segundo semestre de 2024, os shows acontecerão em diversas capitais passando por todas as regiões do Brasil.

Como já é de costume, clientes Banco do Brasil contarão com benefícios exclusivos, começando pela pré-venda para aquisição dos ingressos apenas para quem tiver Ourocard Visa, que acontece de 17 até o dia 19 de março. Já a abertura para o público geral será a partir de 20 de março. Além disso, clientes BB podem parcelar a compra em até 5 vezes sem juros e os demais espectadores somente em até 3 vezes. A comercialização é feita pela Ticketmaster.

Para comunicar a turnê, o Banco apresentou neste domingo (17), no intervalo do Fantástico, sua campanha que reforça a pré-venda exclusiva. “Investimos nossos recursos em grandes projetos culturais que envolvem artes cênicas, artes plásticas, cinema, música e programas educativos. O patrocínio a turnê é mais um exemplo de como atuamos para ser também o Banco da Cultura, promovendo o incentivo a arte nacional”, explica Paula Sayão, CMO do Banco do Brasil.

Assinada pela WMcCann, a campanha será dividida em duas fases. A primeira conta com materiais mercadológicos veiculados durante toda a pré-venda. Para o segundo semestre, a marca ainda contará com comunicações regionais que reforçam as oportunidades dos clientes BB e o apoio do banco à cultura nacional.

“A cultura tem um potencial transformador na sociedade que se reflete por meio da arte como ferramenta de integração e aprendizado. Buscamos comunicar como o Banco do Brasil, há mais de 30 anos, investe e atua para a democratização e incentivo da cultura brasileira, levando a mensagem para todos os cantos do país”, diz Patricia Andrade, VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Banco do Brasil

Produto: Mercardológico
Nome da campanha: Turnê Caetano e Bethânia

Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina de Castro, Elvis Kleber, Thiago Jorge, Keyler, Isabel Rodrigues e Patrícia Lira

CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel

VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade 

CCO: Dani Ribeiro 

Direção de Criação: Eric Sulzer

Diretor(a) de Criação Associado: Raoni Leão
Criação: Rodrigo Coletto e Raoni Leão

CSO: Agatha Kim

Planejamento: Ricardo Bauab,  Kildery Oliveira e Érika Souza

Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso

Conteúdo: Josane Muriel

Diretor(a) de Negócios: Dilma Lima

Atendimento: Viviane Bento e Gabriela Miranda

VP de Mídia: Andreia Abud 

Mídia: Giuliana Chekin, Glenda Tugumia, Raquel Assunção, Mireille Terra

VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel

BI: Felipe Borges, Luis Paes e Lucas Abíscula

Head de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Camilla Mendes, Taíta Kuhn, Fabiana Dias

Produtora: Piloto

Diretor: Daniel Soro e Alexandre Chalabi

Produtora Executiva: Natalia Souza

Assistente de Produção Executiva: Willian Sousa

Diretora Comercial: Regina Knapp

Gerente de Projeto Sênior: Roberta Frederico

Gerente de Projetos:  Marília Raffaeli e Marco Ettore

Head of Post: Rafael Antonelli

Coordenador de pauta e finalização: Alexandre Chalabi

Montador/Montador: Guilherme Peres

Finalizador: Junior Fernandes

Assistente de finalização: Barbara Almeida

Motion Graphics/Comp: Ivan Franco, Ullisses Soares e Lawrence Changchin Tan

Colorista: Luciano Tacogui          

Produtora de Áudio: A9 Áudio

Direção musical: Apollo Nove

Produção Musical: Vitor Cabral

Locutora: Olimpia Patrícia Alves

Atendimento: Nicole Bonani

Produtora Executiva: Karina Amabile

Coordenação: Paloma Sol

Finalizadores: Marcos Moretto (Som 3), Cleuster (Adailton) Matos

Projetos: Nathália de Brito e Renata Spindola

Relações Públicas: Kerena Neves, Juliana Alencar e Giulia Camargo

Artigos relacionados

Novidades