Com o mote “Seu jeito de cuidar é especial, nossa proteção também”, a Bigfral, marca referência em incontinência urinária no Brasil, reforça a importância de falar abertamente sobre o tema e trazer informações de qualidade para a população. A campanha, desenvolvida pela Agência Mestiça, busca promover a conscientização sobre a condição durante todo o mês de março e abril, aproveitando como gancho o Dia Mundial da Conscientização sobre a Incontinência Urinária, em 14 de março.
“Para combater o tabu e a desinformação sobre incontinência urinária, é necessário levar informação de qualidade para a população. É com esse desafio que decidimos promover nossa campanha direcionada a consumidores e cuidadores, por meio de conteúdo divulgado na televisão, lives, ações com influenciadores, branded content, publicidade e mídia em telas clínicas e hospitais”, conta Jéssica Freitas, Gerente de Bigfral na Ontex.
Todas essas ações acontecem em março. Para abril, é aguardado também o lançamento de um vídeo sobre o tema, que circulará nas redes sociais da Bigfral para conscientização e aproximação da marca com o público.
A incontinência urinária pode acometer pessoas de todas as faixas etárias, além de impactar diretamente na qualidade de vida. Apenas no Brasil, a condição afeta cerca de 30% da população.
“O tabu em torno da incontinência pode impedir a busca por um tratamento adequado. Além disso, o desconhecimento sobre o assunto, pode trazer ainda outros desconfortos para quem convive com os escapes de urina, tanto associados à saúde física, como lesões cutâneas, quanto à saúde mental”, explica Jéssica. “Por isso a importância de buscar, além do tratamento médico, produtos adequados e de qualidade”, conclui.
A Bigfral, por exemplo, possui produtos desenvolvidos para diferentes níveis de IU, focados no bem-estar, conforto, segurança e na proteção da pele, que vão desde roupas íntimas descartáveis que se assemelham às cuecas e calcinhas até fraldas, absorventes e toalhas umedecidas para adultos.
Para completar a sua linha e atender as demandas específicas dos consumidores brasileiros, colocando qualidade e alto desempenho como prioridades em seus produtos, a marca lançou em dezembro passado, a roupa íntima Bigfral Noturna para garantir segurança durante o sono, proporcionando não apenas maior absorção, mas também uma cobertura suave como algodão e sistema antiodor.