A Binder foi um dos grandes destaques do Prêmio Colunistas Rio de Janeiro 2023 + CCRJ: arrebatou um Gran Prix, dois ouros, uma prata e um bronze, além de ter sido finalista em outros dois projetos. Outro importante reconhecimento foi a escolha de Glaucio Binder, sócio e fundador da agência, como Publicitário do Ano, pela quarta vez – ele já levou o prêmio em 2006, 2010 e 2014.
“Ser escolhido como Publicitário do Ano, pela principal premiação de marketing do Brasil, é uma grande honra”, comemora Glaucio Binder, sócio fundador e CEO da Binder. Sobre os prêmios concedidos às campanhas desenvolvidas pela agência, ele destaca que “a conquista reflete o desempenho da Binder neste último ano, sua atuação estratégica, a busca incessante pela inovação e o olhar disruptivo que imprime ao dia a dia do negócio e aos projetos realizados para os seus clientes”.
O Grande Prêmio de Design Ambiental foi para o “RIW (Rio Innovation Week)”, na categoria ‘Cenografia para Evento Promocional’. A Binder foi a responsável por criar a nova identidade do Rio Innovation Week, presente nas diversas peças para comunicar o evento fora e dento do local de sua realização, com elementos visuais gráficos que reforçaram o vínculo com a inovação, as novas tecnologias e a sustentabilidade.
Os dois ouros foram, respectivamente, para o case “Id Visual da Arca Hub”, desenvolvido para Arca Hub, na categoria ‘Case de Branding ou Design Corporativo’, e para a ação promocional, ou de live marketing, “Geral de Brahma”, para Ambev, na categoria ‘Ação para Produto de Consumo’.
O filme “Você Acha Normal Destruir O Que É Seu?”, criado para a Prefeitura do Rio de Janeiro com o objetivo de mostrar que vandalismo é crime e que todos devem cuidar da cidade, foi premiado com uma prata, na categoria ‘Produtos e Serviços Públicos’.
Já a campanha “Reposicionamento Senac RJ” conquistou dois prêmios: uma prata, na categoria ‘Fotografia em Peça Gráfica’, e um bronze, na categoria ‘Institucional ou Corporativo’. A campanha criada pela Binder traduz o novo conceito do Senac RJ com traços gráficos disruptivos, que mostram pessoas flutuando, em gravidade zero, com objetos relacionados aos seus sonhos e suas aspirações, evocando sentimentos de esperança, empoderamento e determinação rumo aos objetivos.
A agência também foi shortlist com duas outras campanhas: a “Rebrand Book Texaco”, para Texaco, na categoria ‘Case de Branding ou Design Corporativo’, e com a peça de mídia exterior “Retrospectiva Hortifruti”, criada para o Hortifruti Natural da Terra”, na categoria ‘Varejo de Grande Porte’.
O Prêmio Colunistas deste ano contou com um júri formado por 55 profissionais de agências e produtoras do Rio de Janeiro, dos quais todos sem qualquer vínculo com os trabalhos inscritos. Os resultados completos já podem ser vistos no menu “Os Resultados” do site Colunistas. A festa de premiação deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2024, em data a ser definida.