A Unicred, instituição financeira cooperativa, dentro de uma reformulação da pasta de MKT, anunciou Fernando Di Diego como o novo gerente de comunicação e marketing na Confederação, unificando a atuação das duas gerencias existentes até então. Fernando tem uma trajetória de mais de 25 anos em marketing e negócios, com foco em branding, CX, NPS, CRM, seguros e consórcios. Também possui especialização em Marketing Estratégico, MBA Gestão de Projetos e bacharelado em Ciências Econômicas. Entre outras empresas, o profissional já teve passagens pelo Sicredi, Finasa Seguradora e Bradesco Seguros.
De acordo com a empresa, a reestruturação da equipe de marketing da Unicred Brasil visa criar maior eficiência e sinergia entre o time e áreas internas. O executivo também chega com a missão de “estreitar a relação entre centrais e cooperativas, sempre com o objetivo de ampliar a sinergia e unicidade de atuação da Unicred. A ideia é reforçar a assertividade e impacto na criação de estratégias conjuntas, atuando de forma mais alinhada, com ampliação de uma visão sistêmica, reforçando a presença nacional da marca, comenta”.
Para Fernando Di Diego, esse novo momento na Unicred representa um importante desafio na carreira e também uma oportunidade de aplicar seus conhecimentos e habilidades em um setor que vem se sobressaindo cada vez mais no País. “Estou muito feliz e motivado com esse novo desafio. A Unicred é uma instituição que tem um propósito muito claro e compatível com os meus valores pessoais e profissionais e espero ampliar a contribuição para o desenvolvimento do cooperativismo de crédito no Brasil, buscando evolução constante no modelo de relacionamento e comunicação com nossos cooperados e oferecendo soluções inovadoras e diferenciadas para o mercado, através da entrega de iniciativas que gerem valor percebido”, afirma.