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Para celebrar os 100 anos do Itaú, Madonna estrela filme

Considerada uma das artistas mais relevantes culturalmente e influente de todos os tempos, Madonna se juntou ao Itaú Unibanco para estrelar um filme falando ‘por que ela é feita de futuro’. A campanha, que celebra os 100 anos do Itaú Unibanco, foi desenvolvida em torno do lamovimento “Feito de Futuro”, lançado pelo banco no final do ano passado para celebrar seu centenário. A ideia de inspirar as pessoas a honrar a importância do tempo, legado e longevidade é o cerne da mensagem.

Madonna, a artista musical feminina que mais vendeu em todos os tempos, foi a escolha por conta de sua história de liberdade criativa, versatilidade e uma carreira que continua a transcender fronteiras tradicionais. Esta é a primeira vez que um artista assume a criação de um filme publicitário para o banco. “Quando uma escolha assim é feita, a marca precisa de coragem para abraçar o que é verdadeiro no artista. Foi a primeira vez que o Itaú abriu mão de signos muito característicos da marca, e fizemos isso para ser fiéis ao conteúdo dela”, conta Thaiza Akemi, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.

Assim como em tudo o que Madonna faz em sua carreira, ela esteve muito envolvida em todo o processo. Sua perspectiva está presente em cada cena, pois nenhum detalhe foi ignorado. Ela escolheu a direção de Jonas Åkerlund, que também dirigiu seu premiado videoclipe para “Ray of Light” e se tornou um parceiro criativo contínuo ao longo de sua carreira.

No filme, Madonna declara: “eles me chamam de rainha do pop. Eu sei que é um elogio. Mas a monarquia está no passado e eu não. Eu não tenho uma idade: tenho todas as idades. Não se trata de quem eu sou, mas de quantas eu sou. Contem minhas conquistas e não o número de anos que vivi neste planeta. Estou sempre me reinventando, para poder continuar sendo eu mesma. Acho que a coisa mais controversa que já fiz foi permanecer. Vi muitas estrelas aparecerem e desaparecerem, como estrelas cadentes. Mas minha luz nunca se apagará. Nem todos estão vindo para o futuro. Mas eu estou. Continuarei hoje, amanhã e pelos próximos 100 anos”.

“O filme que Madonna criou não é sobre tempo. É sobre ser atemporal, com uma carreira incomparável de 40 anos, ativa em todos os sentidos, nunca para de criar ou inovar. Ela continua sendo uma pioneira em sua arte, seu propósito e sua vida. Este é o aspecto que se relaciona com a trajetória do Itaú. O movimento Feito de Futuro é exatamente sobre isso, e veremos muito dessa verdade nas próximas etapas e ações da campanha”, acrescenta Thaiza.

Ação pioneira

É a primeira vez que um filme do Itaú Unibanco é criado e dirigido por um artista, um movimento pioneiro do banco que já foi percebido em suas estratégias de mídias sociais. “Madonna é reconhecida mundialmente por seu talento, seu espírito ousado e sua autenticidade. Tê-la conosco, com todos esses atributos, durante o processo criativo, trouxe ainda mais força à comunicação dos 100 anos do Itaú, que celebra precisamente a relevância do legado e a construção do futuro”, acrescenta a executiva.

O filme foi desenvolvido pela agência Africa Creative. A estreia será a partir de 22 de fevereiro durante o intervalo do Jornal Nacional, na TV Globo. “Procuramos Madonna pela sua carreira inovadora, pela sua capacidade de atravessar gerações e permanecer sempre contemporânea”, conclui Alexandre Peralta, co-CCO da Africa Creative.

Confira o vídeo:

Ficha técnica

FILME DE MADONNACliente: ItaúAgência: Africa

Criação e Direção Criativa: Madonna

Atendimento: Renato Broggin, Stephanie Barbatto, Isadora Charbel, Eduardo Chijo, Marina Buzzi Fontes, Guilherme Alves

Mídia: Pedro Eustachio, Haroldo Paro, Rodrigo Rodrigues, Henrique Arakaki, Fabio Vannucci, Rafael Leite, Milena Oliveira, Nicole Cardoso, Jonathan Victor dos Santos

Planejamento: Ana Paula Kuroki, Guilherme Godinho, Victória Franco Talents: Fernando Alonso, Bruna Cicolino e Leandro Motta

Partner talent agency: RM Mgmt – Renata Murga and Allan Meira. Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto e Gabriela Ferrer

Aprovação Itaú

Aprovação cliente: Eduardo Tracanella, Thaiza Akemi, Caroline Pintarelli, Pedro Smith, Paula Pazikas, Caroline Paluan, Nubiha Karolina Modesto

Artist

Artista: Madonna

Director

Diretor do Filme: Jonas Åkerlund

Production Team UK – Black Dog Films

Global Head of Black Dog / Executive Producer: Martin Roker Producer: Holly Wolfers

UK Production Manager: Lily Moore

UK Production Coordinator: Daisy Shepherd Director’s Assistant: Jack Dentinger

International Team

Director of Photography: Eric Broms Madonna Creative Team

Creative Director & BTS Photographer: Ricardo Gomes @sfcreative_ BTS Videographer & Editor: Courtney Harvier

Madonna Team

M Make Up Artist: Wendi Miyake Make Up Assistant: Justin Lentz Hair Stylist: Sasha Nesterchuk Hair Assistant: Céline de Cruz Manicurist: Naomi Yasuda Stylist: Rita Melssen

Stylist Assistant: Pauline Abadia Tailor: Samuel Ososki

Service Company Paris: Mommy Production Production Paris Line Producer: Cécile Liconnet Production Manager: Céline André

Production Coordinator: Alma Labarthe Production Coordinator: Julia Mongin Chaperone Agency & Client: Anastasia Marto

AD

1st Assistant Director: Fabrice Jeandemange 2nd Assistant Director: Eric Labat

Camera

1st Assistant Camera A: Franck Leclerc 2nd Assistant Camera A: Lucas Leclerc 1st Assistant Camera B: Olivier Greco

2nd Assistant Camera B: Maguelonne Pochon

1st Assistant Camera C: François Gallet Assistant c amera GoPro: Jule Poisson

Video Assistant: Brune Aulagne Q-take Operator: Stephen Coquin DIT: David Goudier

Steadicam Operator: Loïc Andrieu Teleprompter Operator: Goulven Salliou

Grip

Key Grip: Benjamin Renaud Grip: Benjamin Ramé

Grip: Arthur Ehret

Grip: Pierre-Alain Mainguy Grip: Guillaume Mondin Grip: Dorian Pirot

Lighting

Gaffer: Yvan Quéhec

Best Boy: Stéphane Martin Electrician: Antoine Quéhec Electrician: Clément Duroux Electrician: Guillaume Brunet Electrician: Willy Gauzin Electrician: Teddy Moireau Air Star: Brice Mousnier

Sound

Sound Engineer: Cyril Moisson Boom Operator: Valentin Sampietro Boom Operator: Sacha Mikoff

Art Department

Art Director: Jean-Michel Bertin

1st Assistant Art Director: Antoine Lamperiere 2nd Assistant Art Director: Sylvio Marchand Art director Assistant: Raphael Berrichon

Art director Assistant: Anne-Camille Allueva

Unit / Locations / Security

Location Manager: Stéphane Aoughlis

Assistant Location Manager: Gilles Serrao Nunes Unit Manager: Ludovic Dupont

Assistant Location Manager: Clément Perot PA Location: Eva Bakouche

PA Location: Arthur Meurisse PA Unit: Mathilde Rossi

PA Unit: Juliet Ames

PA Unit: Coline Chatard PA Unit: Anae Beille

PA Unit: Anne-Caroline Remy PA Unit: Antoine Peltier

PA Unit: Phébé Loucano PA Unit: Nelson de Melo

Head of Security: Christophe Feve Catering @Catering Parisien: Hava Celik Catering @Catering Parisien: Jade Amalric

Catering @Catering Parisien: Lea Berlingaud On Set Medic: Johanna

Transport

Transport Manager: Sylvain Trystram

Driver UK Production Team: Valerian Skowron Driver Director: Christophe Coupé

Driver DOP: Jean-Paul Girbal Driver Glam M: Didier Stebon

Driver Management M: Christophe Coupé Driver Agency: Pierre Hue

Driver Client: Nabil Azzoug

Lighting Stand In

Lighting Stand-In: Satine Jahn

Equipment

Camera & Lighting: RVZ

Editor – Main Film Editor: Danny Tull

Archive Research Team Archive Research: Fourth Drawer Archive Producer: Tess McNally Watson

Post-Production – Hero Film @Black Dog Films Producer: Holly Wolfers

@1920

Colourist: Kai Van Beers

2D Supervisor: Ryan Hadfield 2D Artist: Lucas Warren

2D Artist: Taylor Webber 2D Artist: Matilda Craig 2D Artist: Weronika Holak

VFX Producer: Ella Whiting

@Supersonic

Sound Designer: Rune Klausen

@Pope Creative Studio Graphics: Robin Olofsson

Music composer: Mikael Åkerfel

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