Dar risada faz bem para a saúde. Afinal, o gesto é responsável por liberar dopamina, serotonina e endorfina (hormônios relacionados ao bem-estar), além de diminuir a adrenalina, associada ao medo e à ansiedade. Com esse mote, a Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, realizou uma ação inusitada e especial para as futuras mamães: um stand-up comedy exclusivo para gestantes, em São Paulo, com a comediante e mãe Mari Bernini, que tem quatro filhos pequenos e está grávida do seu quinto bebê. Além de acostumada a fazer humor relacionado ao universo feminino, ela produz muitos conteúdos sobre maternidade.
Criada pela DM9, a ação está no ar nos canais de redes sociais de Dasa e de suas marcas. O vídeo também será exibido para as gestantes nos hospitais e laboratórios da rede durante os exames de pré-natal. Para Daniela Paula, diretora de Marketing da Dasa, a campanha está diretamente ligada ao propósito da companhia de olhar para o indivíduo de forma integral. “Temos como propósito cuidar da saúde – e não apenas tratar a doença – e oferecer aos nossos pacientes um cuidado certo durante a jornada assistencial, em todas as etapas da vida. A campanha, ao proporcionar momentos de descontração e lazer às futuras mamães, está diretamente ligada à promoção do cuidado holístico, no qual o riso também pode ser uma ferramenta valiosa para promoção da saúde e bem-estar.”
“O riso é uma das atividades mais prazerosas da vida humana, capaz de aliviar dores e dar leveza ao dia a dia. Usar a expertise da criação de forma disruptiva para lembrar o poder desse gesto é motivo de orgulho e, claro, de grandes sorrisos. Além disso, posicionamos a marca de forma inovadora como referência em maternidade não apenas nas datas comuns, como o Dia das Mães”, comenta Laura Esteves, vice-presidente de criação da DM9.
Ficha Técnica:
Agência: DM9
Campanha: StandUp para Gestantes Anunciante: DasaAgência: DM9
CEO: Pipo Calazans CCO: Icaro Doria COO: Thomas Tagliaferro CSO: Jader Crivelaro VP DE CRIACAO: Laura Esteves DIRETORA EXECUTIVA DE CRIACAO: Nina Lucato HEAD OF ART: Philippe Demar CRIAÇÃO: Bruno Anibal, Caio Zucchi, Diego Reis, Pedro Rosadas, Debora Caprioli, Mariane Juliani CBO: Michel Issa DIRETORA DE NEGÓCIOS: Ana Claudia Benini ATENDIMENTO: Mariana Sodré e Larissa Colares PROJETOS: Flavio Abrahao e Thais Arrais VP DE MÍDIA: Renata Valio MÍDIA: Bruno Simoes, Joao Vale e Rafaela Fernandes PR: Renato Rogenski e Jessica Oliveira PLANEJAMENTO: Miguel Souza, Laura Orcioulo e Breno Strassacapa PRODUÇÃO CRIATIVA: Anna Ferraz, Jessica Tomaz e Caio Rodrigues REVISÃO: Sabrina Pagotto e Angela Case FINALIZAÇÃO: Leandro Monea APROVAÇÃO NO CLIENTE: Daniela de Paula, Mariana Karrer, Marcello Hardt, Luciana Veloso, Victor Bertão, Matheus Maciel e Jessica Vasconcelos.Produtora do filme: Boiler Filmes
DIREÇÃO: Liv Stacciarini PRODUÇÃO EXECUTIVA: Juliana Martellotta HEAD DE ATENDIMENTO: Larissa Perrotta ATENDIMENTO: Jonas Monte, Amanda Arcaro e Maria Clara Gonçalves HEAD DE PRODUÇÃO: Juliana Sigolo EQUIPE DE COORDENAÇÃO: Cynthia Gama, Cintia Varella E Marina Rohnik DIRETOR DE PRODUÇÃO E LOCAÇÃO: Daniel Oliver Simpson 1º ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Leyla Bethlehem E Larissa Andrade DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Nico Matteis DIREÇÃO DE ARTE: Thiago Cusack FIGURINISTA: Milton Fucci PRODUTOR DE CASTING: Isabeau Christine, Allan Dorian e Daiana AndradelHEAD DE PÓS-PRODUÇÃO: Ricardo Quintela
MONTAGEM: Ana Vedovato FINALIZAÇÃO: Rodrigo Azambuja, Renata Dalbem E Rafael Barão ASSISTENTE DE FINALIZAÇÃO: Jean Neto COLOR GRADING: Acauan Pastore PÓS-PRODUÇÃO: Plural Imagem E Som ESTÚDIO DE SOM: MR PINK