A cultura brasileira é rica na sua diversidade e mostra a importância da sua força em época de manifestações populares como o carnaval. Milhares de pessoas são tomadas pela alegria, diversão, origens e costumes de cada lugar. Por isso, a Rainha foi buscar no Frevo, uma das principais e mais tradicionais danças do país, inspiração para a campanha “O Frevo não para”. Em colaboração com o artista brasileiro Sancler Graffit, a marca está lançando o VL 2500, uma edição limitada com uma estampa personalizada. A Gampi Casa Criativa é responsável pela criação e conceito do material.
Os calçados da Rainha possuem uma conexão ímpar com a comunidade do Frevo. Prova disso, é o modelo VL 2500, considerado por dançarinos e grupos da dança nordestina, como o melhor calçado para curtir o evento.“ Sabendo dessa relação, os times de branded content e de comunidade da Gampi fizeram uma grande busca para termos nomes influentes na cadeia produtiva do Frevo para ajudar a marca a contar essa história”, destaca Maicon Dias, sócio e CEO da Gampi. A campanha conta com depoimentos, vídeos de dança e história do frevo, além de muitas fotos nos perfis nas redes sociais de influenciadores regionais, como Clara Virgolino, Anfitrião de Olinda e Mari Cid.
Maicon explica ainda que o processo de criação procurou dar continuidade no mote atual da marca que é o “Não Para” e valorizar a conexão com o folclore. “Gostaríamos de continuar com essa essência, mas trazer também a cara do frevo e toda a sua cor, irreverência, originalidade e movimento. A campanha representa o movimento do frevo e também leva em consideração a sua forma única, onde cada pessoa pode dançar como sentir vontade, sem regras ou sincronia”, disse.
“Todo o visual da campanha teve lettering e ilustrações criadas manualmente e com um design que se mistura e encaixa, como os passistas do frevo, reforçando toda a originalidade dessa conexão”, disse.