terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesMix de Mídia Grupo de Mídia do Rio de Janeiro - Especial...

Mix de Mídia Grupo de Mídia do Rio de Janeiro – Especial 52 Anos

Dia 25.01.2024

Local: PUC – Rio – Auditório RDC

Horário: 9h às 12h

Será apresentado o estudo “Rio, além da bolha”, pesquisa encomendada pelo Grupo de Midia do Rio de Janeiro ao Instituto Casa Mundo.

O estudo visa descobrir práticas culturais, artísticas e empreendedoras que prosperam no Rio de Janeiro, destacando como elas contribuem para a diversidade cultural da cidade.

O objetivo é apresentar novas perspectivas e narrativas que desafiam as percepções negativas sobre a cidade e trazem à luz a riqueza de diversas iniciativas do Rio de Janeiro. A metodologia consistiu na coleta de entrevistas em profundidade, entrevistas nas ruas da cidade, desk research e um painel quantitativo online, onde foi feita a coleta de dados entre dezembro de 2023 e a primeira semana de janeiro de 2024.

Fátima Rendeiro, Diretora de Relações com o Mercado do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, que coordenou o estudo, ressalta: “O Rio de Janeiro é uma cidade que enfrenta diversos problemas. No entanto, apesar dessas dificuldades, a cidade também é um polo de criatividade, cultura e inovação, que se manifesta em diversas áreas. Esse estudo só comprova o DNA que o Rio e todo carioca possuem.”

“O Grupo de Mídia do Rio de Janeiro há 52 anos busca acompanhar as mudanças e as tendências do cenário midiático, adaptando-se às novas tecnologias, às novas demandas e aos novos desafios dos profissionais de comunicação. Mais do que nunca, queremos reforçar a essência criativa do Rio de Janeiro, cidade onde atuamos ativamente e na qual temos a missão de valorizar, capacitar e integrar o mercado publicitário. Nossa cidade é uma fonte de inspiração para o Brasil e para o mundo”, afirma Antonio Jorge Pinheiro, Presidente do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro.

Abertura do Mix de Mídia Especial 52 Anos será com a presença do Sr. Chicão Bulhões, Secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico- Prefeitura do Rio de Janeiro, e de Antonio Jorge Pinheiro – Presidente do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro e Diretor-Sócio da Mídia 1

Apresentação:

Adriana Hack, Sócia Fundadora do Instituto Casa Mundo

Marcela da Matta, Pesquisadora e Articuladora Urbana, Instituto Casa Mundo

Debatedores:

Julia Zardo – Gerente de Ambientes de Inovação da Firjan

Babi Bono – Especialista em construção de Comunidades, Creator Economy, Brand Entertainment e Design de Futuros

Bruno Pinaud – Presidente do Clube de Criação do Rio. Sócio e DC da Brick.

Moderação:

Antonio Jorge Pinheiro | Presidente do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro e Sócio-Diretor da Midia 1

Vagas limitadas.

Inscrições pelo formulário

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScBQpWOsyUVWgRyFAzzNIiyclKCzWXrIuDlnxWuWY4da4Z6rQ/viewform

Artigos relacionados

Novidades