Mulher jogar futebol, há alguns anos, era proibido. Dirigir ônibus ou caminhão também não era comum. Game? Não era um ambiente para elas. E estar à frente de grandes empresas? Lá atrás, elas questionaram muitos estigmas, menstruadas ou não, para, hoje, participarem de grandes campeonatos de futebol, estarem atrás de volantes, em cadeiras de jogos, atuarem como grandes líderes corporativas e muitos mais, abrindo as portas para novas gerações de mulheres. Mas esse ainda é só o começo, há muitos espaços a serem conquistados por elas.
Por isso, pensando em incentivar reflexões e ajudar meninas e mulheres a serem o que quiserem, com seus ciclos, seus corpos e seus sonhos, Intimus® – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, que tem como principal propósito incentivar o progresso feminino – apresenta a campanha que contempla a nova expressão criativa: “Não chegamos tão longe para parar aqui” e reforça o posicionamento “Menstruada ou não, ela pode”.
Com estreia no Brasil, a comunicação, que será lançada nos demais países da América Latina ao longo do mês de janeiro, contempla filme-manifesto em TV aberta, ações no digital, marketing de influência com embaixadoras da marca e forte plano de mídia. Tem por objetivo valorizar as conquistas femininas até aqui e reforçar que elas podem conquistar muito mais, e que a menstruação não é um impeditivo para isso.
“Mais uma vez, queremos mostrar que a menstruação não é – e nunca deve ser – um obstáculo para o progresso de nenhuma menina e mulher! E, nesse sentido, a campanha traz uma narrativa potente e atual, reforçando que elas estão mais empoderadas e mais confortáveis com elas mesmas, com o corpo delas, com a menstruação e que a sociedade precisa continuar evoluindo. Temos muito ainda a conquistar e, como marca, é nosso propósito incentivar que as mulheres realizem seus sonhos e ocupem os lugares que quiserem, menstruadas ou não. E vamos continuar convidando a sociedade para essa reflexão, questionando os estigmas relacionados ao ciclo menstrual”, afirma Maria Cláudia Toffoli, diretora de Marketing para a categoria Feminino e Adulto da Kimberly-Clark América Latina.
“Intimus® tem uma relação próxima com seus consumidores e sempre acompanhamos suas preferências. Vimos o crescimento da presença das meninas e mulheres no universo gamer, território que já foi majoritariamente masculino, e como elas têm se destacado nos mais diferentes tipos de jogos, assim como no esporte, com atuações brilhantes no futebol e vôlei. Promovemos ações no último ano nestes territórios em iniciativas que apoiaram e destacaram o protagonismo feminino. E não vamos parar por aí! Acreditamos que uma sociedade informada é uma sociedade consciente, capaz de transformar o olhar das pessoas sobre elas mesmas e sobre o outro e nos manteremos firmes nessa missão com demais ações e campanhas”, destaca Marisa Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark no Brasil.
Os canais da marca já começaram a seguir a nova expressão criativa de forma massiva: “Nosso objetivo é que elas não parem por aqui, pois podem e vão buscar mais, juntas e empoderadas com seus ciclos”, pontua Maria.
FILME MANIFESTO
Narrado por uma voz feminina empoderada, o filme-manifesto de 30 segundos, criado pela agência FCB Brasil, traz mulheres reais em diferentes corpos, raças, etnias, muita cor e movimento para mostrar que as mulheres estão, sim, mais confortáveis no cenário atual, que têm progredido em suas conquistas, mas que isso está longe de ser suficiente. “Nos aceitem e aceitem nossos ciclos”, é um dos pedidos feitos pela locução feminina que representa todas as mulheres no vídeo.
O filme traz ainda outras frases para provocar reflexão na sociedade, como “É verdade que evoluímos como sociedade, mas não é o suficiente! Juntos podemos fazer mais! Porque não chegamos tão longe para parar por aqui”.
Para Renata D’Ávila, CSO da FCB Brasil, “o filme traduz o posicionamento de Intimus® ao construir uma narrativa e uma estética de meninas/mulheres potentes que ocupam espaços e querem conquistar ainda mais. Essa campanha é uma carta aberta das jovens para a sociedade, ajudando a fazer o convite para que sigamos evoluindo. Mas para contar essa história também era fundamental termos mulheres potentes criando e produzindo o filme e a campanha. Mais do que falar que “menstruada ou não ela pode”, nossa campanha foi desenvolvida dessa forma. Assim, temos certeza de que o filme tem autenticidade para se conectar de forma verdadeira com a nossa audiência”.
A campanha contempla um robusto plano de mídia na TV aberta e no digital liderado pela FCB Brasil, além de ações de PR e amplificação com influenciadores pela agência PROS.
Outras ativações e desdobramentos serão realizados ao longo de todo o ano, reforçando também os benefícios da linha de Absorventes Intimus® Noturno, como o Discreto, e o Protetor Diário com Indicador de Troca.
ABSORVENTE INTIMUS® NOTURNO DISCRETO
A campanha também vai reforçar a comunicação e os atributos do absorvente Intimus® Noturno Discreto, que conta com a comodidade de um absorvente do dia por ser mais fininho, mas com a absorção do Noturno, que nesse produto ainda conta com a parte de trás mais larga, evitando até 100% de vazamentos. O Absorvente Discreto se adapta a diferentes posições devido às suas alças inteligentes que se entrelaçam, evitando que o absorvente saia do lugar.
PROTETOR DIÁRIO COM INDICADOR DE TROCA
Com tecnologia patenteada*, o Protetor Diário Intimus® com Indicador de Trocatem no seu interior um desenho, marcado em amarelo, que muda de cor quando entra em contato com fluidos vaginais, alterando para o azul quando existem variações do pH da região íntima. A alteração na cor foi feita para que as consumidoras possam identificar o momento ideal para a troca do produto, mantendo a região íntima equilibrada e saudável.
O produto é hipoalergênico, dermatologicamente testado e aprovado pela Federação Latino-Americana de Sociedades de Obstetrícia e Ginecologia (FLASOG).