Tendo em vista o crescimento do mercado audiovisual brasileiro e novas oportunidades no cenário internacional, a Cinefilm* anuncia Fernanda Senatori como nova Diretora Executiva da produtora, chefiando as operações e atuando no planejamento estratégico e na gestão de novos negócios, parcerias e conteúdo. A nova direção acompanha o processo de crescimento da Cinefilm* ao longo dos últimos anos.
Com a ampliação de negócios, a nova gestão tem estruturado departamentos e investindo no meio digital e na comunicação integrada, de olho em novos projetos e parceiros. Para coroar as mudanças estruturais, a Cinefilm* apresenta sua nova marca, que traz para a produtora um visual mais contemporâneo.
À frente da Direção Executiva, Fernanda Senatori tem como objetivo principal a ampliação de parcerias estratégicas e o crescimento de coproduções no Brasil e nos mercados internacionais, onde a Cinefilm* tem uma ampla rede de conexões, unindo oportunidades e talentos.
“Somos parte de um grupo global, a Non-Stop, que nos potencializa comercialmente e criativamente. Temos produzido para canais de Pay Tv e para o Streaming por meio de importante parceria com a Disney. Agora, de forma estruturada, o nosso movimento busca expandir o perfil dos nossos projetos, com foco no mercado e na demanda, para entregar o melhor entretenimento para audiências diversas, sejam longas-metragens e séries, indo do infantil ao adulto, de musicais até dramas de época, ficção e não-ficção. E apostamos em parcerias com talentos renomados, como Graciela Guarani, Janaina Tokitaka, José Eduardo Belmonte e Susanna Lira. Além disso, buscamos apoiar o mercado estabelecendo diferentes modelos de parcerias entre produtoras, a exemplo de Levante, longa de Lilla Hallah, do qual a Cinefilm* é Produtora Associada, e foi selecionado para a Semana da Crítica do Festival de Cannes deste ano e premiado no Festival do Rio, entre outros”, conta a nova Diretora Executiva.
Nova marca – Criada em parceria com Renato Sievers, da QPix Creative Minds, a nova identidade visual da Cinefilm* pode ser vista no novo site, nas redes sociais (Instagram e LinkedIn) e nos materiais de divulgação.
A logomarca teve um ajuste sutil de espaçamento e o asterisco ficou menor, o que oferece uma leitura direta e fácil, além de mais versatilidade em sua aplicação. As cores também sofreram mudanças: o tom de azul, que remete à confiança, credibilidade e profissionalismo, está mais moderno e, ao mesmo tempo, sóbrio; e o amarelo deu lugar ao verde, que simboliza criatividade, inovação e esperança.
“A ideia é ampliar e melhorar a percepção da nossa marca no mercado do audiovisual brasileiro. A nova identidade visual imprime qualidades e princípios que fazem parte do DNA da Cinefilm*. Estamos sempre buscando novas formas de contar histórias”, afirma Mariane Nunes, head de Desenvolvimento de Projetos da Cinefilm*.
No Brasil desde 2009, a produtora independente tem registrado crescimento exponencial, com sustentabilidade financeira, complementada pela alta qualidade nas entregas. Entre seus principais projetos estão as séries juvenis Tudo Igual – SQN e Juacas, em parceria com a Disney+, e as séries de ficção Não Foi Minha Culpa e Dois Tempos para o Star+.
Atualmente, a Cinefilm* finaliza a série Americana com a Star+ e Uma Garota Comum com a Disney+. Também está em fase de finalização do longa-metragem de animação Dália e o Livro Vermelho, em coprodução internacional com as produtoras Vista Sur (Argentina), Golem Studio (Peru) e Doce Entertainment (Espanha), e que será distribuído no Brasil pela Star+ Distribution, com previsão para 2024.
A reestruturação e a nova identidade visual da Cinefilm* seguem o objetivo de conquistar novos negócios e crescer ainda mais no Brasil, por meio de projetos e parcerias.