Começa a rodar nesta semana a nova campanha do Ecossistema Ânima. Assinada pela Garage, a campanha conta com a presença de Gil do Vigor e Débora Aladim como embaixadores das Instituições do ecossistema. Movidos pela educação, os influenciadores enfatizam os diferenciais das instituições, que incluem: ensino inovador e que une a sala de aula à prática do mercado de trabalho, certificação resultante de participação em projetos reais e planejamento de vida e carreira, finalizando com a oportunidade para os estudantes utilizarem suas melhores notas do Enem da última década para ingressarem no ensino superior.
“O Gil do Vigor é um grande incentivador da educação e usa a sua visibilidade para promover ações com essa temática. Assim como Débora Aladim, que é professora de história e conhecida por avaliar provas do Enem. Eles, como a Ânima, acreditam no poder transformador da educação na vida das pessoas e para o país. É uma parceria perfeita”, destaca Marcio Morgade, diretor de criação da Garage.
Segundo Marina Guedes, Diretora de Marketing da Ânima, a ação faz parte da estratégia institucional que a Ânima já vem desenvolvendo nos últimos meses com estudantes reais do ecossistema. Com veiculação nacional, as peças abrangem diversos formatos de mídia online, entre eles Reels, Stories e vídeos nos canais dos influenciadores, que são conhecidos por seus engajamentos na difusão da educação e na crença do seu poder transformador. “Nossas campanhas buscam uma conexão com o jovem que quer iniciar sua jornada no ensino superior, com pessoas verdadeiras, histórias reais com a educação e que podem estabelecer esse vínculo”, diz.
“Acreditamos que uma educação de qualidade é o caminho para romper barreiras, formar profissionais e transformar uma sociedade. Quando trabalhamos com a Garage na campanha, pedimos para que fosse um trabalho conectado aos nossos valores e atingimos isso com esses dois profissionais que estão intrinsecamente conectados conosco em nosso propósito”, reforça Daniel Bulgueroni, Vice-Presidente de Marketing e Crescimento da Ânima.
Para a campanha, a Garage convidou a Boutique Imagem para a captação audiovisual dos vídeos do Gil do Vigor, com direção de Roberta Recorder. Já Débora Aladim assina seus próprios vídeos. A divulgação estende-se até março.
Ficha Técnica
Título: Ensino Que Transforma
Agência: Garage
Anunciante: Ecossistema Ânima
Direção de Criação: Marcio Morgade
Supervisão de Criação: Alexandre Brito
Criação: Vladimir Raineri, Andson Gama, Pierre Soares, Marjory Catharino e Marcella Nunes
Planejamento: Betho Alves
Head Atendimento: Sarah Mello
Atendimento: Raquel Glese, Cinthya Spencer
VP Mídia: Allan Panza
Mídia: Tânia D’ Ávilla, Vanessa Carota
Projetos: James Caluta
Produtora filme: Boutique de Imagens
Direção filme: Roberta Recoder
Produtora de som: Boutique de Imagens
Pós-produção: Boutique de Imagens
Marketing cliente: Camila Melo Castilho, Rafael de Albuquerque Fernandes, Marina Guedes e Daniel Bulgueroni