Imagine sair para fazer compras e se deparar com a oportunidade única de encontrar ícones e campeões do futebol brasileiro, como Vampeta, Túlio Maravilha, Deyverson, Edilson e Velloso. Além disso, também poder tirar uma foto ao lado da taça do Campeonato Brasileiro e ganhar prêmios marcantes, como uma visita ao estádio do time do coração. Pois foi dessa maneira que o Brasileirão Assaí marcou presença em 10 lojas do Assaí Atacadista por meio de uma ativação de relacionamento com clientes. Nomeada de “Tour da Taça do Brasileirão Assaí”, nos meses de outubro e novembro, a taça mais desejada do país percorreu mais de 8 mil quilômetros, visitou 6 Estados de diferentes regiões do Brasil, mais o DF, levou o espírito do futebol diretamente às lojas do Atacadista, e ainda, contribuiu para aumentar em média 30% o número de clientes nas lojas participantes. O comparativo parte de um dia habitual na loja, sem contar com alguma ativação promocional diferenciada.
Além da exposição do troféu, as lojas foram decoradas com os mesmos elementos do Brasileirão, como o pórtico e o túnel inflável, proporcionando aos(as) clientes uma experiência que simula a entrada dos jogadores em campo. A marca também organizou diversas atividades para os(as) visitantes da taça, incluindo o tradicional Desafio de Chute ao Gol, com distribuição de mais de 10 mil brindes aos torcedores, e uma roleta que premiou mais de 60 sortudos(as) com uma experiência exclusiva no estádio durante uma partida do Campeonato, que incluía um tour pelo estádio do time, ingresso para o jogo e a oportunidade de bater um pênalti dentro de campo durante o intervalo.
“Estamos há 6 anos levando o nome do Assaí para dentro dos campos, lares e comércios brasileiros através do Brasileirão Assaí. Agora, decidimos trazer essa experiência para nossas lojas, criando uma conexão ainda mais profunda com nossos(as) clientes. E o resultado não poderia ser outro: filas de torcedores(as) ansiosos(as) pelo momento de tirar uma foto com seus ídolos ou se aproximar do troféu mais desejado do futebol brasileiro”, relata Marly Yamamoto, Diretora Executiva de Marketing e Gestão de Clientes do Assaí Atacadista. “Costumo dizer que o sucesso de uma ação é medido pela conexão e reconhecimento da marca com seu público. O crescimento médio de 30% no fluxo das lojas nos dias de ativação é apenas uma consequência disso” enfatiza.