domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasUOTZ anuncia contratação de Gustavo Piazza, novo head de negócios

UOTZ anuncia contratação de Gustavo Piazza, novo head de negócios

A UOTZ, empresa especializada na otimização de jornadas e experiência de consumo no ambiente digital, anuncia a contratação de Gustavo Piazza, novo head de negócios. O foco do profissional será no produto “Prototype”, que permite criar uma simulação perfeita da nova – ou atualizada – presença digital de uma marca, seja um app de banco, site de e-commerce ou outra plataforma online antes de qualquer linha de código ou produção de sistemas complexos. O serviço contempla testes de usabilidade com diferentes perfis de clientes, de acordo com cada demanda.

Engenheiro formado na Escola Politécnica (USP) e com sólida experiência nas áreas de dados, projetos, consulting, marketing e gestão de fundos de investimentos, Piazza tem passagem por empresas como Simple&CO, Furia E-sports, Evollo, Atrial Saúde, ATG Consulting, Peers Consulting, Telefonica/Vivo, HBSC, Usiminas Cubatão (antiga Cosipa) e Swap Consultoria. Além dos anos em consultorias e sua experiência em analytics, ele é fundador da startup PetitCare, destinada à educação canina online.

“A contratação do Gustavo Piazza agrega o foco do profissional em planejamento e resoluções de problemas às necessidade dos clientes em qualificar suas plataformas e gerar mais negócios. As marcas, hoje, precisam oferecer experiências verdadeiramente relevantes para seus consumidores e, por isso, o Prototype é um produto tão estratégico para a UOTZ, com sua capacidade que incluem estudo de mercado, análise de usabilidade e comparação de soluções da concorrência, explica Celso Andrade, CEO da UOTZ.“A experiência do consumidor no digital é um dos principais drivers de sua tomada de decisão. Ter uma experiência ruim com o app ou site é uma chance nova para a concorrência. Por isso, ter o Prototype é uma vantagem estratégica, já que as marcas podem entender como é sua experiência na comparação com a dos concorrentes. Estou muito empolgado com esse desafio de ajudar os clientes a elevarem sua presença digital”, afirma Piazza.

Recentemente, o Prototype ganhou novas ferramentas com a “Biblioteca de soluções digitais”, uma novidade que consiste na prototipagem total e atualização contínua dos ambientes e versões. O serviço, que pode ser personalizado de acordo com a demanda de cada cliente, recria com alta fidelidade e com atualizações em tempo real os apps e sites dos principais players dos segmentos escolhidos. Com isso, é possível testar, monitorar e navegar de forma livre e ilimitada por aplicativos ou portais de acesso público ou restrito das outras marcas. A Biblioteca de Soluções Digitais é disponibilizada como um SaaS (Software as a Service), com contratação por número de ativos digitais monitorados, número de jornadas e logins para cada companhia ou departamento.

Artigos relacionados

Novidades