A Sociedade Brasileira de Dermatologia realiza anualmente a campanha Dezembro Laranja com objetivo de conscientizar sobre o câncer de pele. Este ano, a Triunfo Sudler, agência especializada em Health & Wellness, foi a responsável pela divulgação da causa. O conceito “Seu Sol, sua pele e sua proteção. Cada um com a sua prevenção”, deu vida à iniciativa e trouxe um alerta sobre a importância de individualizar os cuidados com a pele.
Em todas as peças desenvolvidas pela Triunfo, a campanha comunica de forma direta e didática a importância da prevenção de forma responsável, independentemente do tipo de pele.
“A campanha traz esse alerta para a população sobre a importância dos cuidados individuais para os diferentes tipos de pele durante todo o ano, especialmente quando falamos de proteção solar em um país tão diverso como o Brasil, com uma população com diferentes tipos de pele.” – destaca Janaína Rosas, CEO da Triunfo Sudler.
A ação conta Landing Page e uma estratégia de divulgação em mídia digital (Mídia Programática, Google Display, Google Search e Meta Ads). Para maximizar o alcance e o engajamento, a campanha “Seu Sol, sua pele e sua proteção. Cada um com a sua prevenção” também está ativa nas redes sociais, com publicações no perfil da SBD (Facebook e Instagram).
Ficha técnica:
Direção de criação: Fred Dias
Direção de arte: Kevin Vidal e Oberdan Bezerra
Redação: Fred Dias
Atendimento: Rachel Vassoler e Tatiana Ceravolo
Produção: Rafael Araújo
Mídia: Jéssica Araújo e Ana Beltrão