Em um ano marcado pela retomada do grupo e a turnê que celebra os 30 anos da banda que fez o Brasil rebolar nos anos 90, o grupo É o Tchan foi convocado para a nobre missão de ajudar a transformar a vida e a saúde financeira dos brasileiros. “Sheila, Beto e Washington mantêm o brasileiro rebolando, agora dentro de seu orçamento e de sua realidade financeira”, explica Renan Cunha, diretor de Criação da Serasa.
Fenômeno musical com mais de 10 milhões de discos vendidos, o É o Tchan balança multidões desde 1992, primeiro como Gera Samba, até ser rebatizado pelo hit “Segura o Tchan”. Com 10 álbuns, visibilidade internacional, novas dançarinas e músicas que grudam, o grupo retomou espaço na mídia para celebrar seus 30 anos e, por coincidência, marcar a 30ª edição do Feirão Limpa Nome da Serasa. “Os 30 anos do É o Tchan e do Feirão se uniram para combater o endividamento”, diz Renan.
Icônicos bordões do grupo ajudam a traduzir alternativas para reorganizar as contas e limpar o nome. “Rebolar para pagar as dívidas? Que rebolar que nada, inocente!” é a resposta do Compadre Washington no filme que apresenta os descontos de até 99%. “Nome limpo num tchan” e “colocar as contas em dia sem ficar rala-ralando por aí” são outras analogias usadas para abordar com leveza o dilema da inadimplência e da falta de crédito.
Black Friday
O espírito de alegorias e metáforas segue o mesmo para a campanha de Black Friday. Bordões e coreografias de quem tirou a maldade da “Boquinha da Garrafa” e jogou o Brasil na “Dança da Cordinha” estimulam que o consumidor brasileiro se planeje para conseguir aproveitar as melhores ofertas dessa semana especial do comércio mundial. “Para estimular o planejamento financeiro e mostrar todos os serviços que o ecossistema Serasa oferece, de cartões a segurança contra fraudes, buscamos a identidade irreverente do grupo”, conta Matheus Moura, Diretor de Marketing da empresa.
Confira a campanha de Black Friday da Serasa: