O Natal desse ano marca os 95 anos da Kopenhagen e o aniversário foi o mote escolhido pela Ginga para mostrar as novidades para a data. O conceito definido – Liberdade para Criar – destaca a versatilidade de Kopenhagen, que sempre apresenta uma nova versão do Natal todos os anos, inventando ou reinventando sabores.
De acordo com Fernanda Fontes, CCO da Ginga, “há 95 anos, a Kopenhagen usa a criatividade para renovar seus códigos de Natal. Nossa estratégia foi reforçar a grande capacidade da marca de se reinventar a cada ano e a cada festa, de contar histórias novas, de entender seu consumidor e criar experiências relevantes para ele. E, tudo isso, sempre, com o olhar voltado para a criação de um futuro brilhante”.
“Nossa paixão pelo chocolate nessas mais de nove décadas é o que nos impulsiona a contar histórias incríveis e criar experiências memoráveis e neste Natal não será diferente. Vamos continuar surpreendendo, inventando e reinventando os sabores que encantam nossos clientes em cada data especial. Será uma jornada repleta de sabor, alegria e doces memórias”, detalha Maricy Gattai, diretora executiva de Kopenhagen.
A artista Naíma Almeida foi convidada para dar vida à campanha e criou cores e elementos do visual da marca, bem como a embalagem do Panetone de Damasco Especial de 95 anos. Ela também participa do vídeo collab desenvolvido para a campanha
A Ginga escolheu ainda outros influenciadores, criadores de conteúdo e parceiros, como Raíza Costa, diretora e apresentadora de Sweet Side of Life, no Food Network, e o clube de decoração Westwing Brasil, com conteúdos voltados para dicas de presentes e de decoração com a união dos panetones e as exuberantes peças da Westwing.
FICHA TÉCNICA
Agência: Ginga
Redação Criativa: Guilherme Ferreira e Leonardo Altoé
Direção de Arte: Rafael Sales e Guilherme Pinho Planejamento: Ingrid Freitas, Bruna Azzolini e Elke MendonçaCommunity Manager e Influência: Iara Vasconcelos
Gestão de Projetos/Atendimento: Isabel Reiss e Vitoria AlarconMídia, Dados e Performance: Letícia Ricardo e Natália Ottoni
Gerenciamento: Core®
Direção geral: Francine Azevedo
Coordenação de Produção: Viviane Simone e Bianca Medina
Coordenação de Pós-Produção: Bianca Medina e May Lopes
Direção Executiva: Pedro del Priore, Paulo Martinez
CSO: Marcos Brabo CCO: Fernanda FontesHead de Cultura: Laís Araújo
Head de Mídia, Dados e Performance: Felipe Zelito
Diretor de Criação, Branding e Design: David Galasse
Motion design: David Hoffmann
Aprovação do Cliente: Maricy Gattai Porto, Monica Ogawa, Daniela Ferreira, Rafaella Angelini Bosi, Mateus Guerrero e Pedro Henrique Kaneko Marchioti
Fotos e Stopmotion
Diretor Executivo: Jan Strauss
Diretor de Fotografia: Matheus Bonafé
Assistente de Fotografia: Tsuyoshi Uehara
Assistente de Fotografia: Erick Diniz
Diretor de Produção: André Napchan
Assistente de Direção: Sofia Franco
Assistente de Produção: Bruna Postigo
Diretora de Arte: Julia Bispo
1 Assistente de Arte: Stephanie Sobral
2 Assistente de Arte: Carol Cassiano
Contra regra: Bruno Paes
Contra regra: Pablo Castilho
Contra regra de frente: Lucas Rios
Food Stylist: Carol Ribas
Assistente Food Stylist: Giovanna Simões
Assistente Food Stylist: Paula Cinino
Atendimento: Juliana Marek
Gerente de Projetos: Déborah Moreno
Diretora de Criação: Jennifer Mantovani
Vídeos Appetite Appeal
Direção Geral: Sérgio Chvaicer
Direção de cena: Guilherme Cerquilho NunesDireção de Produção: Danielle Chvaicer
Produtor: João Levy Laloni Assistentes de produção: Beatriz Bernardes e Ícaro Chang Edição: Maiara MonteiroAssets 3D
Neopixel Digital
Making of Naíma Almeida Videomaker: Maiara Monteiro