Poderá consultar a lista de vencedores em:
https://www.fiapawards.com/assets/todoslosganadoresfiap2023.xlsx
A 54ª edição do Festival Ibero-Americano de Criatividade 2023, patrocinado pela Rappi e em associação com o PRODU, realizou nesta quarta-feira, 1º de novembro, sua gala de premiação presencial no âmbito da Advertising Week LatAm.
O Domo (Planetarium) do Museu Papalote del Niño, na Cidade do México, foi o cenário para a entrega dos quatro Grandes Sóis da Ibero-América, Agência do Ano, Agência Independente do Ano, Rede do Ano, Anunciante do Ano e Produtor do Ano, e a apresentação do Grand Slam de 2023.
O evento teve Ray Contreras como mestre de cerimônias, e a apresentação foi feita por Daniel Marcet, fundador e CEO da FIAP, em conjunto com Mara Fernández CTO da PRODU.
Este ano, importantes marcas patrocinadoras se uniram à FIAP para promover a criatividade na América Latina. Além da Rappi, líder regional no ramo de comércio rápido e mídia varejista, como patrocinadora oficial; Adsmovil, Kellogg’s Company LatAm, Ariadna Communications Group e Hogarth patrocinaram as quatro disciplinas FIAP, Formatos, Inovação, Propagandas e Produção, respectivamente.
Este evento se junta à gala virtual de premiação da FIAP realizada no dia 5 de outubro, onde foram anunciados os vencedores e foram premiados 32 ouros, 56 pratas e 92 bronzes.
O FIAP tem como objetivo reconhecer e celebrar a excelência da criatividade ibero-americana. Em colaboração com o PRODU, referência em entretenimento, informação, tecnologia, marketing e comunicação.
CRIATIVIDADE RELEVANTE
Os quatro Grandes Sóis da Ibero-América foram para: Mastodonte TV ganha o Grande Sol da Ibero-América na Produção de Vídeo This Is Not America – Residente ft Ibeyi pela Sony Music; Fahrenheit DDB leva o Grande Sol da Ibero-América em Anúncios de Redesenho para a E-inclusão; Cheil Espanha vence o Grande Sol da Ibero-América em Inovação pela Samsung Unfear; e AlmapBBDO São Paulo vence o Grande Sol da Ibero-América em Formatos com Eart4.
O Anunciante do Ano foi para a Change the Ref, uma organização sem fins lucrativos dos EUA; Rede do Ano para DDB; Agência Independente do Ano foi para Valor – Brand Partners in Peru; a Agência do Ano pela alma DDB nos EUA e a Produtora do Ano pela Not Normal Films nos EUA.
SALÃO DA FAMA
Charly Alberti, o renomado músico argentino, inovador e ativista ambiental, será o novo membro do Hall da Fama Ibero-Americano. Alberti se junta a um seleto grupo de figuras que há mais de 50 anos deixam uma marca indelével na comunicação.
Charly é um dos fundadores e baterista da famosa banda de rock argentina Soda Stereo (1980), que em 2002 a MTV descreveu como a mais transcendente e influente da América Latina de todos os tempos e do mundo. Mas, além da música, Charly se aventurou na tecnologia, na publicidade e durante grande parte de sua carreira defendeu a proteção do planeta.