O Carnaval de São Paulo ganhará em 2024 e 2025 um toque especial de sabor, autenticidade e a magia da levedura holandesa com a inovadora parceria firmada entre Amstel e a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga SP). Com a parceria, Amstel assume a posição de cerveja oficial e exclusiva dos desfiles das escolas de samba a serem realizados no Sambódromo do Anhembi, além de todo calendário pré-carnaval junto às escolas.
Para a Liga SP, o patrocínio marca um formato inédito de parceria com uma marca de cerveja, assinalando um momento sem precedentes no Carnaval paulistano. Com contrato de dois anos, intermediado pela agência Musicalize, a parceria não se limita aos desfiles: Amstel também estará envolvida em ações dentro e fora do sambódromo, incluindo ativações nas quadras das escolas de samba.
“Estamos muito felizes de marcar presença em um evento tão importante e aguardado no calendário da cidade de São Paulo. Fomos uma das primeiras marcas de cerveja a investir na retomada do carnaval de rua da cidade, anos atrás, e agora celebramos esta importante parceria com a Liga SP, destacando nosso compromisso em trazer autenticidade, diversidade, celebração e respeito. Vamos brindar e festejar a união entre a tradição e a inovação em um dos eventos mais icônicos do país”, comenta Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo HEINEKEN.“Sem dúvida, esta é a maior oportunidade que já tivemos em nosso Carnaval. A Amstel como patrocinadora oficial trará uma dimensão ainda maior à festa, proporcionando experiências incríveis. É um marco histórico, essa parceria promete trazer ainda mais alegria e sabor às celebrações do nosso carnaval”, afirma Sidnei Carriuolo, presidente da Liga-SP
Mais detalhes sobre a parceria
Pelo acordo com a Liga SP, a Amstel será a cerveja oficial de todas as 33 escolas de samba de São Paulo, (14 do grupo especial e 19 do grupo de acesso) marcando presença em todos os eventos oficiais, como ensaios e desfiles. Durante os dias de apresentações e festejos no Sambódromo, a marca estará presente nos mais de 50 bares na área, além dos camarotes.
Ser um dos mais importantes players do carnaval paulista está no DNA da Amstel no Brasil: a marca fez sua entrada no mercado brasileiro em 2015, lançada justamente no carnaval de rua de São Paulo. Com a Amstel ao lado da Liga SP, o Carnaval de São Paulo 2024 promete ser uma celebração que combina a autenticidade e diversidade da marca com o espírito vibrante do samba.