A Positivo Tecnologia acaba de lançar uma campanha publicitária que tem o objetivo de valorizar a evolução, dimensão e diversificação do portfólio da Companhia. Inspirada em canção de Raul Seixas, a campanha vem embalada com o hit “Metamorfose Ambulante” e ressalta a origem e produtos da empresa. Diferente de outras empresas de tecnologia que majoritariamente surgiram em garagens, a Positivo Tecnologia foi criada em uma sala de aula, há mais de 30 anos, em Curitiba (PR).
A primeira fase da campanha tem foco maior no mercado em B2B, além de alcançar também o B2C. Será veiculada em meios digitais, Outdoor, emissoras de rádio e influenciadores digitais. A segunda etapa da está prevista para ser lançada no primeiro semestre de 2024. A trajetória da Companhia, que ampliou o portfolio e possibilitou a conectividade dos brasileiros, será o fundamento dessa outra parte da campanha. A veiculação será ampliada a outros meios de comunicação para incluir mais variedade de veículos.
“A Positivo Tecnologia partiu de um sonho em desenvolver tecnologia genuinamente brasileira e acompanhamos toda a evolução desse setor. Em 1989, quando fundamos a empresa nas salas de aula da Universidade Positivo, tínhamos a ambição de ser uma referência em nosso País. Hoje, nossas tecnologias como computadores, celulares, dispositivos para casas inteligentes e de segurança, além de servidores, soluções de pagamento, tecnologia educacionais, dentre outros produtos impulsionam negócios em empresas, escolas, instituições públicas, além de melhorarem e tornarem a vida melhor de milhares de brasileiros”, diz Helio Bruck Rotenberg, presidente e um dos fundadores da Positivo Tecnologia.
A intenção da campanha institucional é mostrar também o avanço dos principais negócios e as diversas vertentes de atuação da Companhia. “Queremos reafirmar a nossa participação em várias áreas e gerar a reflexão de que, perto de cada um, há soluções desenvolvidas pela Positivo Tecnologia”, explica Alexandre Colnaghi, diretor de Marketing da Positivo Tecnologia.
Logomarca da Positivo Tecnologia ganha sinal “+” para simbolizar a diversidade de produtos
A campanha publicitária também apresenta uma mudança simbólica na logomarca da Positivo Tecnologia: a adição do sinal “+”. A inclusão representa amplitude de negócios das marcas Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, PositivoSEG, Positivo Tech Services, Positivo as a Services, Positivo Ads, VAIO, Infinix e Educacional – Ecossistema de Tecnologia e Inovação.
“Temos produtos e serviços capazes de promover uma grande transformação digital nas empresas e instituições públicas, além de maior conectividade dos consumidores brasileiros. Entregamos soluções e projetos personalizados que garantem estabilidade, amplitude e robustez nos negócios, serviços e no uso pessoal. Para celebrar este momento de evolução da nossa empresa, trazemos uma campanha publicitária que, assim como nós, também possui emoção, transformação e brasilidade”, afirma Helio Bruck Rotenberg.
Confira o vídeo:
Ficha técnica da campanha:
Ficha Técnica Positivo Tecnologia – Garagem
Título: Garagem
Cliente: Positivo Tecnologia
Aprovação cliente: Alexandre Colnaghi, Fabiola Campos, Heloisa Freitas, Marcus Pereira e Rangel Bordinhão.
Produto: Institucional
AGÊNCIA TECH AND SOUL
CCO: Flavio Waiteman
Diretor de Criação Executivo: Daniel Magri
Diretor de Criação: Guga Costa
Redator: Jhon Meza
Diretor de Arte: Cristiano Bernardo
Diretor de Criação Digital: Juliano Ferrari
Gerente de Projetos: Patrícia Goulart
CEO: Claudio Kalim
Gerente de Conta: Rodrigo Wirth
CSO: Fernando Amino
Head de Planejamento: Yara Rocha
Diretor de Planejamento: Gus Otto
COO & CFO: Marcelo Zaine
Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque
RTV: Felipe Lopes
Diretor de Produção: Rogerio Gonçalves
Assistente de Produção: Leticia Bamonte
Head de mídia: Ana Paula Ventura
Gerente de mídia: Nancy Vergara
Supervisor de mídia digital: João Vitor Paiva
Coordenador de mídia: Allan Reis
Assistente de mídia: Zinra Soares
Gerente Geral de Conteúdo – Giuliana Lorenzetti
Estrategista de Conteúdo – Larissa Navarro
Produtora: Arapiraca
Direção/pós-produção: Forlan Magalhães
Produtora de audio: Blood Audio
Produção musical: Otavio de Moraes
Sound design: Rafael Pacheco e Vitor Motter
Coordenação: Camila Madio
Supervisão Musical e Produção executiva: Dani