domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesHistórias reais de empreendedoras baianas no horário nobre

Histórias reais de empreendedoras baianas no horário nobre

O Sebrae Bahia lança a campanha “Empreender tem poder”, com foco na orientação às empreendedoras, combater a discriminação e promover a diversidade e inclusão. De acordo com uma pesquisa da organização, 44% das empreendedoras declararam já terem sofrido algum tipo de preconceito por ser mulher e empreendedora. O dado está na Pesquisa Desafios e Oportunidades do Empreendedorismo Feminino na Bahia, realizada em abril de 2023, pelo Sebrae Bahia.

Desenvolvida pela agência Nova, a campanha traz depoimentos das empreendedoras Débora Santos, Najara Black e Geórgia Nunes, que contam sua trajetória de superação no mundo dos negócios. Enquanto tiveram que lidar e superar o preconceito, as empresárias Débora, Najara e Geórgia criaram negócios prósperos e voltados ao antirracismo, como o Churros Divino & Cia, a grife de roupas N Black e a empresa Amora Brinquedos.

O Sebrae compartilhou com a agência as histórias inspiradoras dessas empreendedoras para ilustrar a campanha e provocar uma reflexão sobre diversidade e inclusão. “A nossa estratégia foi focar em casos reais de mulheres pretas que empreendem, superam desafios e inspiram outras mulheres, para posicionar a instituição e fortalecer a marca Sebrae no recorte da interseccionalidade racial e de gênero”, afirma Camila Passos, gerente adjunta de Marketing e Comunicação do Sebrae Bahia.

O conceito da campanha traz a provocação “É possível transformar nossa força em negócio?”, e as histórias das três personagens mostram que, sim, é possível transformar preconceitos e exclusão que marcam a sociedade em combustível para empreender e negócios de sucesso. Na sequência, aparece a assinatura: “Empreender tem poder”.

“O depoimento de empreendedoras contando suas próprias histórias é uma mensagem forte capaz de inspirar e encorajar outras mulheres a empreender”, afirma o vice-presidente de criação Thomaz Munster.

As peças publicitárias de TV, impresso, rádio e redes sociais remetem para o site https://sebraedelasbahia.com.br/, programa que disponibiliza palestras, capacitações, consultorias, orientação empresarial, conteúdos e estímulo para construção de redes de apoio. A campanha começou a ser veiculada nos veículos do estado da Bahia no dia 21 de outubro e vai até 30 de novembro.

Confira o vídeo:

FICHA TÉCNICA:

Agência: NOVA

Cliente: SEBRAE BAHIA

Campanha: DIVERSIDADE E INCLUSÃO

Direção de Criação: THOMAZ MUNSTER

Direção de Arte: DIOGO SOUZA

Redação: AMANDA LOURENÇO e LUIZ ARTHUR VASCONCELOS

Direção de Atendimento: LARISSA PEREIRA

Atendimento Agência: JOÃO CASTRO

Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA

Estratégia de Mídia: FERNANDA TONELLI, ERICA CASTRO

Equipe de Mídia: ROBERTA ALMEIDA

Produção gráfica: TICIANA ROCHA

Produção digital: JONATHAS GOMES

RTV: CAROLINA MARTINS E RAFAEL SOUSA

Produtora: POP FILMES

Direção de Cena: PAULO MARCELO

Direção de Fotografia: WELLINGTON

Diretor de Arte: LUCIANO FERREIRA

Diretor de Atendimento: GISA SOARES

Direção de Produção: SANDRA LEITE

Produção Executiva: GISA SOARES

Produtora de som: BOM PRA CARAMBA

Direção artística: VINI

Produção musical: MARCOS CARVALHO

Finalização: TOMIO MASSUDA

Fotografia: SAULO KAINUMA

Tratamento de Imagens: CHRISTIAN CAMPOS

Aprovação Cliente: MARCOS ARAÚJO, CAMILA PASSOS

 

Artigos relacionados

Novidades