A Pfizer Brasil lança nova campanha com objetivo de alertar o público adulto focado no estilo de vida saudável sobre a importância de manter o calendário vacinal para a COVID-19 em dia. Assinada pela agência Ogilvy e intitulada “Dia de Braço”, a campanha cria um duplo sentido da expressão popularmente usada pelos frequentadores de academia quando querem dizer que é o dia de malhar os membros superiores, para lembrar que para manter a saúde, além de ter uma rotina sadia de alimentação e exercícios físicos, também precisamos estar com a vacinação em dia, e assim transformar o “Dia de Braço” também em um dia de realizar o exercício da cidadania.
A comunicação da campanha dará continuidade a outros cases já feitos pela Ogilvy Brasil para Pfizer, e o diferencial desta ação é a comunicação para segmento nichado com apelo visual estético voltado à atividade física, trazendo o contexto da COVID-19 para em um assunto de interesse geral desta população.
“Temos percebido a importância de segmentar as narrativas das nossas campanhas, para elas atingirem diretamente a comunicação com determinados nichos. Esse é o caso do ‘Dia de Braço’, em que falamos de forma assertiva sobre a importância da vacinação contra COVID-19 com um público-alvo que, por manter a saúde em dia por meio de prática de atividades e alimentação saudável, pode acreditar, erroneamente, que de alguma forma está mais protegido contra o vírus”, ressalta Cristiane Santos Blanch, diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da Pfizer Brasil.
A mensagem principal gira em torno da tag #DiadeBraço, como um lembrete para atualizar a vacinação contra a COVID-19, lembrando que falta de ar, tosse e fadiga são alguns de seus sintomas e que a vacinação é fundamental para prevenir formas graves da doença, hospitalização e morte. O visual da campanha percorre diferentes personagens praticando alongamento dos braços. A divulgação da mensagem será feita nas redes sociais da Pfizer Brasil e em outros meios digitais conforme plano de mídia, e estará presente em diferentes praças através de ativações Outdoor com diferentes peças estáticas e animadas convidando as pessoas a irem aos postos de saúde mais próximos para atualizarem suas carteiras de vacinação.
A campanha também conta com um time de influenciadores do segmento health & fitness para reforçar a mensagem. “Quem busca sempre uma vida mais saudável precisa levar em consideração seu esquema vacinal. Levantar essa conversa foi o nosso principal objetivo para essa campanha. Os códigos de linguagem e de imagem fazem bem essa ponte, de lembrar quem busca se exercitar o tempo todo a também exercitar a sua cidadania”, ressalta Paulo Salles, Diretor de Criação da Ogilvy Brasil.
Com relação ao papel de campanhas em prol da imunização em um momento em que o país apresenta uma queda na cobertura vacinal, Cristiane destaca: “Uma de nossas missões é atuar para ampliar a conscientização da população a respeito da importância da vacinação para a saúde, por isso temos campanhas de awareness sobre o tema no ar em todos os dias do ano. Essas ações são um importante meio de engajamento com a sociedade, que busca mudar atitudes para melhorar as taxas de cobertura vacinal do país
FICHA TÉCNICA
Cliente: Pfizer Brasil
CCO: Sergio Mugnani Diretores de Criação: Paulo Salles e Tarik Frank Diretores de arte: Rodolfo Krupka e Tales Shibata Redatores: Pedro Alonso e Helena Passos Assistente de arte: Caroline Lopes Senior Social Strategist: Guilherme Cedran Social Conector: Dandara Lima Diretora de Atendimento/Operações: Denise Caruso Diretora de Conta: Priscilla Gonçalves Atendimento: Priscilla Gonçalves e Natalia Cararetti Chief Strategy Officer: Thais Frazão Diretor de Planejamento: Roberto Vianello Gerente de Planejamento: Fábio Rio Head de produção: Fabiola Thomal Produtor de RTV: Marbo Mendonça Chief of Media Officer: Vanessa Giannotti Diretor Geral de Mídia: Thiago Ferraz Diretora de Mídia: Silvia Tajiki Gerente de Mídia: Andre Goes Supervisor de Mídia: Vinicius Nicolau Analista de Mídia: Wagner Lima PR: Raphaela Brito Aprovação cliente: Nayara Vieira e Carlos Vitti